LAY´S® CHEGA A MINAS GERAIS
Prestigiando a expansão da marca em território nacional, o estado de Minas Gerais será o terceiro do país a receber a batata mais vendida do mundo, segundo levantamento feito pela Euromonitor
São Paulo, 07 de janeiro de 2015 – A PepsiCo Brasil, que produz as linhas de produtos QUAKER®, H2OH!® e TODDY®, entre outras, leva a Minas Gerais a maior marca de alimentos do mundo (segundo levantamento da Euromonitor), presente em mais de 60 países: a batata LAY´S® chega ao Estado, em três deliciosos sabores (Clássica, Sour Cream e Picanha) e em embalagens diferenciadas e exclusivas.
O sabor Picanha foi desenvolvido especificamente para o Brasil, após pesquisa que identificou a preferência do mercado local para esse sabor. Já as versões Clássica e Sour Cream foram escolhidas por serem as mais consumidas em todo o mundo e também serem bem avaliadas nas pesquisas. Com textura lisa, cortada em fatias finas, o produto LAY´S® é feito com batata, óleos vegetais e um toque de sal, além da adição de aroma nas versões com sabores.
Minas Gerais, onde está a fábrica dos produtos LAY´S® no Brasil, é o terceiro Estado brasileiro a receber o snack, que também está disponível em São Paulo e Rio de Janeiro.
“A chegada da marca LAY´S® a Minas Gerais é muito importante para nós. Estamos nos consolidando gradativamente no mercado adulto e escolhemos esse Estado tão relevante para expandir nossa atuação e atender bem ao mercado, mantendo a alta qualidade dos nossos produtos. Dessa forma, manteremos o padrão do produto LAY´S® e a satisfação do clientes que nos consagraram como uma das maiores marcas de alimentos do mundo”, ressalta Gonzalo do Pico, diretor de marketing da PepsiCo Brasil.
Para fazer da batata LAY´S® um produto diferente e inovador, com alto padrão de qualidade, a marca investiu em sua cadeia produtiva, que foi cuidadosamente estruturada. A batata LAY´S®, a PepsiCo e os produtores que integram seu Programa Agro seguem critérios específicos para garantir a colheita ideal da batata para a produção do snack. A empresa faz um mapeamento junto aos produtores, para pré-selecionar e determinar o campo ideal para garantir o melhor rendimento de fabricação e as mesmas características da batata em relação aos outros países em que a batata LAY´S® é produzida. Dessa forma os produtos mantêm o alto padrão de qualidade, sempre saborosos e crocantes, características que tornaram a marca uma das mais queridas do mundo.
Desenvolvida para o público adulto e pensando no consumo social, a embalagem do produto LAY´S® é única no mercado brasileiro e apresenta uma forma diferente de abrir. De fácil manuseio, ela pode ser colocada de pé, evitando que as batatas caiam ou se espalhem pela superfície. Os produtos poderão ser encontrados em embalagens de 33g e 90g.
Para saber mais, acesse a página exclusiva da marca: www.pepsico.com.br/lancamento-lays
LAY´S®
LAY´S® é uma marca de batatas lançada em 1938 nos Estados Unidos. Com 75 anos no mercado, tornou-se a maior marca de alimentos do mundo, segundo levantamento feito pela Euromonitor e chega ao Brasil com três sabores em seu portfólio: Clássica, Sour Cream e Picanha. A batata LAY´S® é feita com ingredientes naturais de alta qualidade: batatas especialmente desenvolvidas e selecionadas, óleo de palma e um toque de sal, além da adição de aroma nas versões com sabores.
SOBRE A PEPSICO
Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. A companhia teve uma receita líquida de mais de US$ 66 bilhões em 2013, impulsionada por um portfólio abrangente de alimentos e bebidas que inclui as marcas FRITO-LAY® (snacks), GATORADE® (bebidas esportivas), PEPSI-COLA® (bebida com gás), QUAKER® (Cereais) e TROPICANA® (sucos). O portfólio de produtos da PepsiCo possui uma grande variedade de alimentos e bebidas saborosos, incluindo 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais no varejo.
No coração da PepsiCo está Performance com Propósito - nosso objetivo de entregar uma performance financeira ainda melhor, ao mesmo tempo em que geramos crescimento sustentável para nossos acionistas e clientes. Na prática, Performance com Propósito significa fornecer uma ampla gama de alimentos e bebidas que vão desde os produtos mais saborosos até os mais saudáveis; encontrar formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente e reduzir os custos operacionais; proporcionar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para nossos funcionários a nível mundial; e respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde atuamos.
No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY® (achocolatado em pó e biscoitos), MÁGICO® (achocolatados), TODDYNHO® (achocolatado em caixinha), ELMA CHIPS® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY®, TORCIDA®, RUFFLES®, DORITOS®, CHEETOS®, FANDANGOS® e FOFURA® (snacks), EQLIBRI™ e MABEL® (biscoitos), GATORADE® (bebidas esportivas), LIPTON® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO® e TROP COCO® (água de coco), H2OH!® e PEPSI-COLA® (bebidas com gás).
No total, a companhia conta com 16 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 13 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI®, H2OH!®, GATORADE® E LIPTON® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.
Para mais informações, visite www.pepsico.com.