CAPARAÓ E TISHMAN SPEYER FIRMAM PARCERIA PARA NOVO PROJETO
IMOBILIÁRIO EM BELO HORIZONTE
Foto:Edy Fernandes |
|
Maria Cristina Valle, Deise Poli, Ademar de Carvalho Filho, Fernando Okada e Luiz Senna de Lima |
A Tishman Speyer, uma das maiores operadoras, desenvolvedoras e gestoras de fundos de imóveis de alto padrão do mundo, e a Construtora Caparaó, uma das empresas mais tradicionais do setor imobiliário de Minas Gerais e com atuação em várias cidades, firmaram parceria para o desenvolvimento de um empreendimento corporativo de alto padrão na cidade de Belo Horizonte.
Denominado Concórdia Corporate, o projeto marca a entrada da Tishman Speyer no mercado da capital mineira, após um histórico de quase 20 anos no Brasil e atuação nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
O Concórdia Corporate receberá investimentos da ordem de R$ 350 milhões e será construído em um terreno de 7,6 mil metros quadrados, na Alameda da Serra - 132, no bairro Vale do Sereno. Com esta localização, o edifício será erguido em um dos vetores de maior visibilidade e crescimento da grande Belo Horizonte, permitindo fácil acesso aos principais bairros da capital, a rodovias federais e estaduais e aos aeroportos Internacional Tancredo Neves (Confins) e Carlos Drummond de Andrade (Pampulha).
“Analisamos o mercado de Belo Horizonte há muitos anos. Temos certeza de que a oportunidade criada com este projeto e a parceria com a Caparaó tornarão o Concórdia um grande marco na cidade, trazendo ao mercado mineiro uma nova referência, a exemplo do que já fizemos em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília”, afirma Daniel Cherman, presidente da Tishman Speyer.
Para a Vice-presidente da Caparaó – Maria Cristina Valle, “o Concórdia Corporate é um empreendimento à altura dos melhores do mundo. Ele é o resultado de uma parceria que enche a Caparaó de orgulho, pelos valores e princípios que compartilhamos com a Tishman Speyer, e vem para reafirmar o nosso compromisso com a paisagem urbana”.
O projeto
O Concórdia Corporate será a torre mais alta da região de Nova Lima e contará com um total de 59.217,53 metros quadrados de área construída. O empreendimento será composto por 30 pavimentos tipo, divididos em duas zonas: 1.) Zona Baixa, do 2.º ao 14.º andar, com lajes de 840 metros quadrados, de área locável, em média; e 2.) Zona Alta, do 15.º ao 31.º pavimento, com lajes de 890 metros quadrados, de área locável, em média. Todo o edifício é dotado com o que há de mais moderno em termos de tecnologia construtiva e de instalações, além de todos os requisitos que o caracterizam como um empreendimento sustentável.
Um dos diferenciais do empreendimento será a integração entre suas diversas áreas localizadas no térreo. Para isso, o projeto paisagístico, desenvolvido pelo escritório Burle Marx, será constituído por um belo jardim na majestosa entrada da torre, integrando o seu imponente lobby de pé-direito triplo com as lojas e os diversos acessos. Será também, parte integrante do empreendimento, a sede da mais nova unidade do Restaurante Chalezinho, um dos mais tradicionais de Belo Horizonte.
A fachada totalmente em pele de vidro sobre estrutura mista, de concreto e aço, favorece a luminosidade natural dos pavimentos e permite uma vista panorâmica de 360º para o entorno. Visando total flexibilidade, os pavimentos foram projetados com as respectivas áreas técnicas e banheiros junto ao core – núcleo central do empreendimento - o que possibilita ao locatário maior liberdade na escolha do layout da sua empresa.
Do total de 15 elevadores, o empreendimento contará com 10 elevadores sociais, 01 elevador de serviço e 01 elevador privativo que atenderão à torre. Todos eles serão comandados por um sistema de gerenciamento de chamada antecipada, o qual reduz o consumo de energia e aumenta o desempenho dos equipamentos em até 30%. Os elevadores sociais estarão divididos conforme cálculo de tráfego, dos quais 06 servirão à Zona Alta e 04 servirão à Zona Baixa. Existem ainda, 03 elevadores exclusivos para acesso aos subsolos e estacionamento.
O subsolo terá cinco níveis de garagem com um total de 783 vagas para estacionamento – e um sexto pavimento destinado exclusivamente para depósito das unidades. Também foi prevista uma área de docas e expedição isoladas, destinadas exclusivamente para carga e descarga de materiais e outras funcionalidades, com entrada independente pela Rua das Acácias.
Sobre a Caparaó
Desde 1957 a Construtora Caparaó constrói a sua história, com dedicação, confiabilidade, inúmeros compromissos assumidos e cumpridos com elevado padrão de acabamento. A empresa é pautada em valores máximos de ética e seriedade e tem como principal premissa satisfazer os anseios de seus clientes em produtos desenvolvidos com excelência construtiva e esmero na execução. Sempre imbuída do seu constante compromisso com a paisagem urbana da cidade, a empresa atua na prestação de serviços sob forma de empreitada ou administração, e na incorporação e construção de obras próprias residenciais e comerciais.
A ousadia e a inovação fazem da marca um selo exclusivo de requinte, beleza e reconhecimento conquistado através de importantes prêmios do setor imobiliário nacional e mundial, com destaque para o Prêmio Master Imobiliário 2013, vencedor na categoria comercial com o empreendimento Renaissance Work Center, atual sede da empresa, situada na Rua Paraíba, 550 - 24º andar, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte e do maior Prêmio latino-americano de Arquitetura Corporativa, em 2013, para o Concórdia Corporate. A Caparaó segue sua trajetória, com o compromisso de satisfazer as expectativas de todos os que participam dessa construção, tornando-se referência no mercado de incorporações de alto luxo.
Sobre a Tishman Speyer
A Tishman Speyer é uma das maiores proprietárias, desenvolvedoras, operadoras e gestoras de fundos de imóveis de alto padrão do mundo. Com um portfólio que inclui ícones internacionais como o Rockefeller Center e o Chrysler Center, em Nova York, a Tower Bridge, em São Paulo, e o Port Corporate, no Rio de Janeiro, muitas das companhias de maior prestígio contam com a Tishman Speyer para atender suas necessidades de espaço. A empresa opera em 44 mercados, 12 países e 4 continentes. Desde a sua fundação, em 1978, adquiriu, desenvolveu e opera mais de 362 projetos, totalizando mais de 12 milhões de metros quadrados e um valor total de mais de US$ 68 bilhões nos Estados Unidos, na Europa, na América Latina, na Índia e na China.
No Brasil há quase 20 anos, desenvolveu alguns dos grandes marcos do mercado de São Paulo, como a Torre Norte do Centro Empresarial Nações Unidas até hoje considerado um dos maiores e mais modernos empreendimentos comerciais da América Latina, o Rochaverá Corporate Towers, a Tower Bridge e o Faria Lima 3500. Na região de Alphaville, também na capital paulista, desenvolve o Castelo Branco Office Park. Além de São Paulo, a empresa atua nas cidades do Rio de Janeiro, onde acaba de entregar o primeiro empreendimento corporativo da região do Porto Maravilha, o Port Corporate Tower, e em Brasília, onde desenvolve um dos primeiros empreendimentos sustentáveis da capital federal, o Green Towers Brasília, cuja primeira fase foi entregue no ano passado.