TITULO
Saúde > “Tudo em Cima”
O que fazer quando aqueles “probleminhas” não são resolvidos na academia
 
O verão é a estação do ano em que homens e mulheres procuram estar com “tudo em cima” a todo custo. Consequentemente, é, também, a época onde as academias ficam mais cheias de pessoas em busca de exibir o corpo malhado em um biquíni ou simplesmente elevar a autoestima.
 
Em contrapartida, nem tudo se resolve malhando. Celulite, flacidez e estrias são alguns problemas que necessitam de tratamentos estéticos. De acordo com a fisioterapeuta da Clin Escultural, Dayanne de Carvalho Santos, a celulite, por exemplo, é um dos problemas que mais levam mulheres às clínicas de estética. Contudo, ela argumenta que não é um problema irreversível e é possível se livrar dele. “A celulite faz parte do tecido gorduroso e pode muito bem ser queimada com procedimentos e boa alimentação”, comenta.
 
Segundo Dayanne, a flacidez é o que se chama de pele mole. No entanto, o paciente precisa aliar os tratamentos à atividade física (musculação e aeróbico) para enrijecer o músculo. Nesse sentido, ela dá dicas de como acabar com esses males indesejáveis:
 
Powershape – associa o poderoso Ultrassom Cavitacional, LED, Sistema Pneumático de Endermologia e Radiofrequência (RF) Multipolar com vácuo. As indicações clínicas são para redução de medidas, celulite e tratamento de flacidez com estímulo de colágeno em qualquer parte do corpo. É indicado uma vez por semana e a sessão dura em torno de 30 minutos por área aplicada.
 
Heccus – é um gerador de ultrassom (US) e correntes. As indicações clínicas são para tratar gordura localizada, celulites, tratamento pós-lipoaspiração e drenagem linfática, além de tratar a flacidez com fortalecimento muscular por meio da corrente aussie. Indicado até duas vezes por semana, com duração de 30 minutos por área de aplicação.
 
 
 
Carboxiterapia – tratamento em que ocorre a infusão de gás carbônico na pele através de uma microsseringa. É indicado para tratar gordura localizada, estrias, celulite e flacidez. Além disso, serve, também, para amenizar olheiras e estimular o crescimento do pelo quando aplicado no couro cabeludo. O indicado é realizar o procedimento até duas vezes por semana dependendo do objetivo de cada um. A duração da sessão é de 30 minutos.
 
Drenagem Linfática Manual – é uma técnica de massagem que estimula o sistema linfático. Entre os benefícios está a redução do inchaço devido a retenção de líquidos, além de combater a celulite. Pode ser realizada até três vezes por semana e as sessões duram aproximadamente 50 minutos.
 
Criolipólise – atualmente conhecido como “a nova lipo”, é um tratamento não cirúrgico e serve para acabar com a gordura localizada. A gordura é congelada a temperaturas negativas com o objetivo de ser destruída e é eliminada pelo organismo ao longo de quatro semanas. A sessão dura em média 60 minutos por região corporal e deve se esperar entre 45 e 60 dias para uma nova aplicação na mesma área. Seus resultados podem ser observados a curto prazo, ou seja, após um mês se comparado com os demais.
 
Dayanne de Carvalho salienta ainda que, após os resultados alcançados é preciso que a pessoa tenha consciência sobre bons hábitos alimentares, prática de exercícios físicos e boa ingestão diária de água. “Vale lembrar também que estes procedimentos podem ser realizados em qualquer estação do ano, não só no verão. Mas se a ideia é que estes resultados sejam aparentes na estação do sol e do calor, o ideal é se programar antes, já que o resultado completo leva em torno de três meses para ser notado”, completa.
 
Sobre a fonte
Dayanne de Carvalho Santos é fisioterapeuta e faz parte da equipe multidisciplinar da Clin Escultural, atuando também como instrutora de pilates. A Clin é uma clínica de estética que oferece serviço de estética e de emagrecimento com unidades no Belvedere, Cláudio e Divinópolis.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis