Mundial de Super Enduro é diversão garantida para pilotos e público
Uma série de atrações preenchem a programação da tarde/noite festiva, entre elas a eleição da Miss Super Enduro
Será neste sábado, dia 28 de fevereiro, a semifinal do Campeonato Mundial de Super Enduro, evento que será realizado no Mineirinho, em Belo Horizonte com os portões abertos ao público a partir das 13h com o início dos treinos livres, às 15h começam os cronometrados e as corridas principais marcadas para a partir das 19h. (Confira no final a programação completa)
A competição internacional é conhecida por simular obstáculos similares aos das trilhas utilizadas pelos amantes do Enduro ou Trail, como é conhecido o esporte em Minas Gerais, dentro de uma arena indoor. Além de receber os principais pilotos do mundo, como as lendas Taddy Blazusiak da Polônia, os britânicos David Knight e Jonny Walker, além do americano Cody Webb, o evento dará oportunidade aos pilotos brasileiros profissionais e amadores. Uma categoria nacional foi criada exclusivamente para atender a grande demanda de pilotos brasileiros.
(Assista esse vídeo e conheça um pouco mais sobre a temporada 2015 do Mundial de Super Enduro: migre.me/oKsqx)
“Os amadores poderão correr na categoria nacional, criada exclusivamente para a etapa brasileira. E os profissionais, atletas de alto rendimento, poderão participar das etapas classificatórias das categorias Prestige, que é a principal e a Junior, destinada aos atletas com até 23 anos”, explicou Maurício Brandão, presidente da Federação de Motociclismo de Minas Gerais (FMEMG) e diretor de Enduro da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
Minas Gerais tem tradição no Enduro. É o estado com o maior número de pilotos amadores e profissionais filiados na CBM. Será a segunda vez consecutiva que o evento é realizado no Brasil. O Mundial de Super Enduro testa a habilidade do piloto e resistência de suas motocicletas. Até os pilotos profissionais têm dificuldades com os obstáculos do percurso e costumam protagonizar quedas espetaculares.
“No Super Enduro até os melhores caem. Um vacilo, um traçado errado define a prova. É emoção do início ao fim, quem foi uma vez não perde mais. Por isso a expectativa é de um público maior que o do ano passado”, disse o organizadorSebastião Lago Junior, da Quanta Sports. Na primeira edição estiveram presentes cerca de 10 mil espectadores. O evento foi considerado o maior evento de motociclismo do ano de 2014, realizado no Brasil. Uma série de atrações preenchem a programação da tarde/noite festiva, entre elas a eleição da Miss Super Enduro.
Os ingressos para assistir ao Mundial de Super Enduro devem ser adquiridos com antecedência através do site oficial do evento: www.mundialdesuperenduro.com.br . Estudantes e idosos tem direito à meia entrada na arquibancada. Pilotos filiados à FMEMG possuem 30% de descontos em qualquer um dos três setores disponíveis para o evento que são: camarote, cadeiras e arquibancadas. Crianças até 10 anos acompanhadas do responsável não pagam ingresso. Mais informações sobre setores, preços e mapa de acesso do ginásio podem ser obtidos aqui: http://www.mundialdesuperenduro.com.br/#!ingressos/c1wsb
O Mundial de Super Enduro no Brasil tem a Supervisão da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG). Promoção Y.Sports e BEMC - Brasil Esporte Motor Clube. Realização da ABC Communications e organização da Quanta Sports.
Confira a Programação (Sujeita a alterações)
MÓDULO 1: TREINOS (abertos ao público)
- 13.00: PRESTIGE B (exceto Grading List) treino livre (16 pilotos), 6’ + treino de largada
- 13.12: JUNIORS treino livre (16 pilotos), 6’ + treino de largada
- 13.24: 1ª treino livre para PRESTIGE A (Grading List+ WILD CARD) (total 11 pilotos) 6’
- 13.35: NACIONAL – treino livre - 6’
- 13.45: Recuperação da pista
MÓDULO 2:
- 15.00: PRESTIGE B (exceto Grading List) treinho cronometrado, 6’
- 15.12: JUNIORS treino cronometrado, 6’
- 15.24: 2º treino livre PRESTIGE A 6’ + treino de largada
- 15.36: PRESTIGE B bateria classificatória (16 pilotos ) 3 classificam - 6’ + 1 volta
- 15.50 : 15’ de intervalo (recuperação da pista)
- 16.05: PRESTIGE B last-chance heat (12 pilotos – 2 classificam), 6’ + 1 volta
- 16.20: NACIONAL – treino cronometrado 6’
- 16.35: PRESTIGE treino cronometrado (16 riders), 6’
- 16.50 NACIONAL - corrida classificatória, 5’ + 1 volta
- 17.00: FIM DOS TREINOS E CLASSIFICATÓRIAS
INTERVALO - ATRAÇÕES EXTERNAS
MAIN EVENT – FINAIS
- 19.00: Apresentação dos pilotos "Grading List" + 2 “stars”
- 19.15: intervalo
- 19.25: PRESTIGE Super Pole (8 pilotos)
- 19.40: JUNIORS 1ª Final – 6’ + 1 volta
- 19.55: PRESTIGE 1ª Final – 6’ + 1 volta
- 20.10: 1ª bateria National – 5’ + 1 volta
- 20.20: intervalo
- 20.35: 2ª Final JUNIOR (ordem invertida) 6’ + 1 volta
- 20.50: 2ª Final PRESTIGE (ordem invertida) -6’ +1 volta
- 21.05: Miss SUPERENDURO
- 21.20: Final NACIONAL ( 5’ +1 volta) + Pódio National
- 21.35 : 3ª Final JUNIOR – 6’ + 1 volta
- 21.45 : Pódio JUNIOR
- 21.50 : 3ª Final PRESTIGE – 6’ + 1 volta
- 22.05 : Pódio Prestige