Manoel Bernardes participa da Tucson Gem Show pelo
trigésimo ano seguido
Pelo trigésimo ano seguido, Manoel Bernardes participa de uma das mais importantes
feiras de gemas do mundo
|
Marcelo Bernardes |
Todos os anos o mercado de gemas e pedras preciosas abre a temporada de negócios em uma das mais tradicionais e importantes feiras do mundo deste ramo, a Tucson Gem Show. O evento é sediado em Tucson, no estado do Arizona, e este ano aconteceu de 31 de janeiro à 15 de fevereiro. Mais uma vez a Manoel Bernardes marcou presença na exposição, completando em 2015 trinta anos ininterruptos de participação no evento. “É uma das mais importantes feiras do mundo neste segmento, reunindo vendedores, compradores e colecionadores do mundo inteiro, e serve como um balizador do mercado para o ano todo. Uma oportunidade não só de fazer novos clientes, mas de trabalhar os antigos, fortalecendo a imagem da empresa”, explica o diretor de exportação de pedras da Manoel Bernardes e representante da joalheria na ocasião, Marcelo Bernardes.
Este ano a feira aconteceu em mais de quarenta locais diferentes, entre hotéis, centros de convenção e estruturas montadas exclusivamente para o evento. Ainda de acordo com Marcelo Bernardes, expositores e consumidores estavam exigentes na escolha, mas quem possuía o produto e a oferta certa, conseguiu negociar. “A economia americana passou por turbulências recentes e está se recuperando agora, o que fez com que consumidores estivessem mais cautelosos na reposição de estoque para a temporada. Mas havia procura, claro, e quem tinha a mercadoria certa conseguiu fechar negócios e fazer clientes”, conta.
O Brasil é um dos maiores produtores de turmalinas, rubelitas e água marinha do mundo, que é uma das mais procuradas e está sempre em alta. Recentemente, a produção nacional vem também ganhando o mercado mundial com a produção de gemas de luxo, principalmente com produtos já lapidados e de valor agregado. “A Manoel Bernardes tem uma presença forte no mercado de luxo nacional, com um bom volume de demandas das grandes capitais e centros comerciais. Agora, esperamos aproveitar o momento para também buscar o mercado internacional de gemas de luxo”, conclui Marcelo.