TITULO
Saúde > FEBRE CHIKUNGUNYA
HERMES PARDINI OFERECE EXAME PARA DETECÇÃO DA FEBRE CHIKUNGUNYA
 
Já está disponível nas unidades do Grupo Hermes Pardini e na sua rede de laboratórios conveniados em todo Brasil o exame para detectar a contaminação pelo vírus da Febre Chikungunya. A doença, que gerou situação de alerta no Brasil com casos autóctones registrados no ano passado, é transmitida pelo mosquito Aedes e possui sintomas semelhantes aos da Dengue, o que pode confundir o diagnóstico clínico, sendo necessária a realização de exame específico. O exame é realizado por meio da análise da presença de anticorpos gerados pelo corpo humano em decorrência da presença do vírus e o resultado pode ser obtido em 13 dias. Mais informações pelo telefone (31) 3228-6200.
 
Os sintomas da Febre Chikungunya são muito semelhantes aos da Dengue, como febre, mialgia e manchas pelo corpo, podendo confundir o paciente e até mesmo os médicos. O tratamento consiste em medidas de suporte, incluindo agentes anti-inflamatórios, hidratação e analgésicos. Deve ser evitado o uso de AAS, como ocorre na Dengue. Nos casos subagudos e crônicos, podem ser utilizados corticoides orais, injeções intra-articulares de corticoides ou AINE tópicos. Movimentação e exercício leve tendem a melhorar a rigidez articular matinal e dor, mas exercício intenso pode exacerbar os sintomas.
 
Não existe vacina contra o Chikungunya. A forma de prevenção é similar à Dengue, evitando o acumulo de água parada para a pró-criação do mosquito vetor.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis