CAJO: BRASILIDADE À FLOR DA PELE
O Brasil é rico em formas, contrastes, artes e elementos orgânicos. Exuberante, sua natureza se torna fonte de inspiração para as mais diversas manifestações culturais. Nos últimos anos, a busca pela brasilidade fez com que estilistas de diferentes cantos do país se espelhassem na fauna e flora tupiniquim para criar peças que exaltam encanto e beleza. Em tempos de busca por um país melhor para se viver, a valorização do Brasil no cenário nacional e internacional, se torna ainda mais relevante.
Para o inverno 2015, a grife mineira Cajo se inspirou em Manaus e na delicadeza de seus elementos naturais, para apresentar modelos sofisticados. Com o nome A Essência dos Trópicos, a coleção revela as nuances do encontro das águas dos rios, as frutas, plantas e animais típicos da região por meio de roupas marcantes.
Os elementos orgânicos foram traduzidos em uma profusão de estampas exclusivas. Os prints de lagarto, borboleta, coruja, cobra e plumagem de pássaros aparecem nas camisas, vestidos, saias, blusas e macacões da marca.
Com DNA da moda mineira, que preza pelo primor e qualidade, a grife propõe uma viagem ao Amazonas por meio de peças versáteis compostas de cores, formas e texturas que lembram a região. “Nos preocupamos em trazer para a temporada os elementos mais marcantes da cultura manauara e transportá-los para a moda mineira. Manaus tem uma natureza exuberante e foi exatamente o que ressaltamos na coleção. Resgatamos a natureza e fizemos uma mistura da fauna e da flora, especialmente no desenvolvimento das estampas”, explicou a diretora de estilo da Cajo, Carol Caetano.