Mercedes-Benz é escolhida a empresa do ano no Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente 2015
Companhia foi escolhida depois de análise com 211 empresas de diferentes segmentos da economia
A Mercedes-Benz foi escolhida a empresa do ano pelo Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente 2015, que avaliou o Serviço de Atendimento ao Consumidor via telefone, chat, e-mail e redes sociais de 211 empresas de diferentes segmentos da economia. Com coordenação técnica da GFK, o Prêmio Consumidor Moderno, que está na 16ª edição, procura demonstrar com rigor e critérios sólidos as práticas, as tecnologias e o preparo das empresas brasileiras na prestação de serviço ao cliente e colabora decisivamente para a evolução do relacionamento entre empresas e clientes no país, fomentando as melhores práticas e prestando uma justa homenagem às empresas realmente engajadas na causa do consumidor.
“As análises técnicas realizadas comprovaram que a Mercedes-Benz mantém compromissos de qualidade superior no seu relacionamento com o cliente e comprova que os investimentos e melhorias contínuas realizadas por ela proporcionam uma boa experiência para o cliente”, destaca Roberto Meir, especialista internacional em relações de consumo e varejo e CEO do Grupo Padrão.
O prêmio é a única avaliação do mercado a contemplar três grandes cortes distintos: um questionário extenso que reporta todas as informações possíveis sobre a gestão de clientes, um processo intitulado “cliente misterioso”, que avalia todos os pontos de contato disponíveis, ponderados pelas limitações ou regulações de cada setor – telefone, e-mail, chat, redes sociais - e um processo final para as dez melhores operações com o mínimo de dez Pontos de Atendimento (PAs), desde que pertencentes a empresas com faturamento superior a R$ 300 milhões. “Trata-se do mais completo estudo sobre a qualidade e performance da gestão de clientes e a ação estratégica dos SACs no Brasil”, afirma Meir.
Além da empresa do ano, o Prêmio também reconhece as melhores empresas em 13 segmentos, CEO do ano, Hall da Fama, Contact Center do ano (Pequenas e médias operações), Contact Center do ano (Grandes operações), Gestão de Redes Sociais e Parceiro de Excelência - Campeões de Relacionamento.
“As empresas reconhecidas este ano forneceram uma experiência de qualidade aos seus clientes. Apesar de ainda ser necessário evoluir no atendimento ao consumidor, o resultado atingido por essas companhias deve ser disseminado e seus processos de trabalho, compartilhados. Elas são exemplos de sucesso de que o país pode sim cumprir prazos e fornecer uma experiência de qualidade aos seus clientes”, explica Meir.