Orange BH KTM domina o terceiro round do Brasileiro de Enduro
No campeonato de Marcas a KTM abriu 17 pontos de vantagem sobre a Honda, são 254 contra 237
A cidade de Aracruz (ES) testemunhou neste sábado (27) e domingo (28) o domínio da equipe Orange BH KTM nas principais categorias do Campeonato Brasileiro de Enduro, durante as etapas 5 e 6. O time laranja de Minas Gerais venceu a categoria principal (E1) com o americano Ian Blythe, a Junior com Bruno Crivilin, que ainda chegou em terceiro na classificação geral. A Orange ainda obteve dois segundos lugares com Rigor Rico e Jomar Grecco. Luiz Felipe também subiu ao pódio em terceiro lugar, atrás de Rippi Galileu, piloto satélite do time.
Mais uma vez, o destaque da equipe foi o jovem Bruno Crivilin, que, correndo em sua cidade natal, venceu a os dois dias e ainda foi o segundo durante várias especiais no resultado geral. Ian Blythe teve mais uma disputa acirrada com Rômulo Bottrel e diminuiu para 6 pontos a diferença na classificação geral do campeonato.
Na E2, Rigor Rico torceu o joelho na última volta do domingo, quando liderava a competição, mas conseguiu se manter líder do campeonato com 6 pontos de vantagem para o segundo colocado. Na E3 Luiz Felipe Braga chegou em segundo no primeiro dia e cometeu alguns erros no segundo que o colocaram em terceiro. A Orange BH KTM esteve completa e contou com a presença de Jomar Grecco, líder do Brasileiro de Regularidade, que correu em seu estado e ficou na segunda colocação na Over 35.
No campeonato de Marcas a KTM abriu 17 pontos de vantagem sobre a Honda, são 254 contra 237.A principal competição de Enduro do Brasil chegou à metade. A próxima etapa será nos dias 15 e 16 julho, em Nova Lima (MG), local onde está a sede da equipe. Depois o campeonato segue para os estados de São Paulo e Rio Grande do Sul.
A Orange BH KTM Racing tem o apoio oficial da DAFRA Motos, Motul, Pirelli, Airoh, Exceed, Thor, Dragon, Gaerne e Academia Runner. É uma equipe que pertence a Orange BH, primeira KTM Flagship Store inaugurada no Brasil em dezembro de 2014.
Ian Blythe: “Um fim de semana de muita pressão e disputa entre eu e Bottrel. Eu venci algumas especiais e ele venceu outras. Fiquei em segundo no sábado e isso me deixou bastante chateado. No domingo eu abri uma boa vantagem no início da prova, mas cometi um erro e perdi o tempo que ganhei. Foi muito difícil, mas superei meus limites e estou muito feliz por vencer o segundo dia e o geral da etapa. Os pneus Pirelli se saíram muito bem e o novo uniforme Thor KTM da equipe ficou impressionante. Muito obrigado aos patrocinadores e aos fãs. Vamos partir pra cima em Nova Lima.
Rigor Rico: “Foi bastante disputado, no sábado cheguei a liderar uma boa parte da competição, mas perdi muito tempo no último enduro teste e fiquei em segundo. Domingo comecei bem, ganhei várias especiais até que torci o joelho na última volta e quase abandonei, terminei no sacrifício e sem chances na disputa. Estou chateado, senti muita dor e espero que a lesão não seja nada grave.”
Bruno Crivilin: “Foi bom, correr onde nasci, a prova foi muito bem organizada. Senti uma grande pressão no primeiro dia, mas consegui vencer. No segundo dia fiquei mais à vontade, larguei bem, consegui chegar em várias especiais na segunda colocação geral da prova e o mais importante é que ampliei para 12 pontos a diferença para o segundo colocado na minha categoria.”
Luis Felipe: Foi uma prova muito bem organizada. Especiais de nível mundial. No primeiro dia andei bem e consegui o segundo lugar, mas no domingo, errei bastante, não estava bem na prova e fiquei em terceiro. O importante foi que mantive a vice liderança no campeonato, mesmo estando empatado com o Rippi.
Jomar Grecco: “O Enduro FIM não é minha especialidade, mas como a prova foi no meu estado, fiz questão de participar e me integrar à equipe, encarei como treino e fiquei muito feliz com a segunda colocação na categoria que é a Over 35”
Etapa Aracruz (ES) – Resultado Geral 5 primeiros
(colocação, nome, moto, pontos total adquiridos e classificação por dia de competição)
1º Ian William Blythe - KTM 47 (2º 22) (1º 25)
2º Romulo Bottrel – Honda 47 (1º 25) (2º 22)
3º Bruno Crivilin Aracruz – KTM 40 (3º 20) (3º 20)
4º Vinicius Ribeiro KTM 33 (6º 15) (4º 18)
5º Gustavo Pellin KTM 33 (4º 18) (6º 15)
Classificação Campeonato Marca Brasileiro Enduro
1. KTM - 254
2. Honda - 237
3. Sherco - 66
4. Kawazaki - 57
5. Yamaha - 45