TITULO
Economia > Cachaça Fogo de Chão recebe prêmio
Cachaça Fogo de Chão recebe prêmio no mais importante concurso da categoria
Além do churrasco gaúcho, reconhecido internacionalmente, rede Fogo de Chão também
é condecorada por sua cachaça envelhecida
 
A cachaça Fogo de Chão Envelhecida, um dos destaques do menu de bebidas da rede Fogo de Chão, foi premiada com a medalha “Prata” no “Concurso Mundial de Bruxelas Edição Brasil – Concurso Nacional de Vinhos e Destilados”. A competição, reconhecida mundialmente e considerada a mais importante da categoria, acontece a cada ano em um país. Ela avalia e certifica os produtos nacionais, destacando a qualidade dos vinhos e destilados para os consumidores brasileiros e internacionais.
 
A condecoração é resultado do complexo e cuidadoso processo de elaboração da cachaça, que acontece de forma estritamente artesanal e com toda a matéria-prima orgânica, sem qualquer tipo de agrotóxico.
 
Produzida pela Weber Haus, especialista e condecorada empresa do segmento, na cidade de Ivoti, no Rio Grande do Sul, a cachaça Fogo de Chão Envelhecida figura na categoria Premium do destilado. Com 38% de graduação alcoólica, tem tempo de envelhecimento de um ano em Barris de Carvalho Americano e um ano em Cabriúva. A destilação acontece em alambiques de cobre de até dois mil litros de capacidade, onde a primeira e última parte da bebida, que apresentam altas concentrações de álcool e representam 20% do total destilado, são eliminadas. Somente o chamado “coração” da bebida, que são os 80% restantes, é aproveitado, o que lhe garante um sabor de altíssima qualidade.
 
Para Jandir Dalberto, presidente de Operações da rede Fogo de Chão no Brasil, a premiação mostra que o potencial gaúcho não se restringe ao churrasco. “O Sul mostra que a tradição não está presente apenas no jeito especial de assar carne, mas também na arte e técnica de se produzir cachaça. O reconhecimento internacional, com a conquista dessa condecoração, nos deixa muito orgulhosos. Nos alegra saber que a cachaça Fogo de Chão Envelhecida segue muito bem conceituada e avaliada perante os mais diversos e exigentes paladares”, afirma.
 
Este é o décimo ano que a Weber Haus é premiada no Concurso Mundial de Bruxelas e a primeira vez que a Cachaça Fogo de Chão Envelhecida é condecorada.
 
A 12ª edição do concurso foi realizada durante o “Wine Weekend São Paulo Festival”, ocorrido entre os dias 1º e 4 de julho, na capital paulista. A degustação e avaliação dos rótulos foi feita por júri composto por 24 profissionais especializados no assunto, entre jornalistas internacionais, compradores e estudiosos das bebidas. Ao total, foram premiados 100 diferentes rótulos, dos quais 49 vinhos e 51 destilados.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis