FORNO DE MINAS DIVULGA WAFFLE NAS ESCOLAS
Escolas particulares de cinco capitais conhecerão o produto, que é o segundo
mais vendido do portifólio da empresa
Um produto que funciona como coringa: pode ser consumido no café da manhã, no lanche da tarde e serve também como sobremesa, a partir de diversas combinações determinadas pela criatividade e o gosto de cada um. Lançado em 2013, o waffle já ocupa a segunda posição nas vendas da Forno de Minas, perdendo apenas para o pão de queijo. Essa delícia está sendo apresentada a alunos de 50 escolas particulares de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre a partir de fevereiro, em ação que se estenderá ao longo do ano.
“O waffle é um alimento que combina rapidez de preparo, praticidade, saudabilidade e sabor. É muito difundido nos Estados Unidos e na Europa e desde seu lançamento temos feito um trabalho intenso para torná-lo cada vez mais conhecido no Brasil”, afirma a gerente de Marketing e Trade Marketing da Forno de Minas, Gisa Santos. Ela explica que um sampling do produto percorre as saídas das escolas, alcançando alunos dos ensinos fundamental, médio e superior, em todos os turnos.
O waffle da Forno de Minas é disponível nas versões tradicional e light integral. O tradicional é enriquecido e conta com dez vitaminas, minerais e ainda é fonte de ferro e cálcio. A versão integral light, além desses atributos, também é fonte de fibras. O produto tem textura crocante por fora e é macio por dentro, combinando com variadas opções de recheio, como mel, geleias e caldas diversas.
O lançamento em 2013 agradou tanto que foi escolhido pelos supermercadistas como o Lançamento do Ano, na categoria prato pronto ou semipronto resfriado ou congelado. A premiação é promovida pela Revista SuperHiper, da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
O waffle pode ser encontrado em supermercados, food services e atacados. Ele está disponível em embalagens de 210g, com 6 unidades (varejo) e em embalagem econômica de 525g, com 15 unidades (atacado e food service).
Sobre a Forno de Minas
A Forno de Minas Alimentos S/A, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Fundada em 1990, gerida pela própria Dona Dalva e pelos filhos Hélida e Helder, é nacionalmente reconhecida pela qualidade, praticidade e tradição de seus produtos. Tem o pão de queijo preferido dos brasileiros e oferece soluções para todas as ocasiões de consumo, com um portfólio de mais de 20 produtos, que atendem tanto o varejo quanto o food service. Em 2009, foi readquirida pela família Mendonça, 10 anos depois de ficar sob controle de uma multinacional norte-americana.
A sede da empresa é em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, e possui 24 mil m². A Forno de Minas também possui um Indústria de Laticínios própria, que produz o queijo e outros produtos para a fábrica. Com mais de 800 colaboradores e seis filiais (Contagem, São Paulo capital, interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília), a empresa exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Uruguai e Emirados Árabes.
Serviço Forno de Minas:
Os produtos Forno de Minas podem ser encontrados nas maiores redes supermercadistas e food service do país.
www.fornodeminas.com.br
0800 725 0808