MODA CONSCIENTE: GRIFE DE BALNEÁRIO NAMMOS ABRAÇA CAUSA SUSTENTÁVEL
De tendência para comportamento, a moda sustentável encontrou espaço no mercado e se tornou um ótimo negócio consciente. Enquanto antes muitos optaram pelos produtos verdes para seguir o modismo do século XXI, a escolha passou a influenciar tanta gente que virou estilo de vida. As marcas que aderem ao eco friendly ganham credibilidade ao oferecer um produto com um atrativo a mais. Entre os nomes que têm despontado na nova vertente da indústria é o de Stella McCartney, apresentando coleções luxuosas sem o uso de couro de vaca e peles de animais, linha exclusiva para a Adidas produzida com tecidos de PET reciclado e algodão orgânico, e lingerie feita somente com a fibra natural. No Brasil, a new label de resort wear Nammos abraçou o ideal de equilíbrio entre natureza, economia e sociedade para alcançar o novo consumidor, mais exigente e preocupado com o seu impacto no planeta.
Estreante no universo fashion, a marca lançou em abril sua primeira coleção durante a 18ª edição do Minas Trend, maior feira de negócios de moda de Minas Gerais. No seu mix de produtos, bolsas e chapéus chamaram atenção dos clientes mais conscientes: opções de acessórios feitos com celulose de reflorestamento. De acordo com a diretora criativa da grife, Amanda Miranda, além de colaborar com o meio ambiente o custo é atrativo e possui alta qualidade. “O mercado e a população, de modo geral, estão mais atentos e passaram a dar mais valor a produtos desenvolvidos de maneira sustentável. Estamos nos conscientizando que precisamos cuidar do meio ambiente para deixar um mundo menos desgastado e poluído para as próximas gerações. Assim, percebemos que é possível gerar consumo e produtos sem agredir planeta”, explica.
Segundo Amanda, os itens eco friendly se tornaram must have da marca. “Alguns clientes só consomem produtos sustentáveis e os que não se restringem somente a eles também gostam de adquiri-los se têm essa opção”, conta. A ideia da abertura de uma grife de balneário com consciência ambiental, partiu da diretora que abraça a causa. “Percebi que apesar do Brasil ser um país tropical com dimensão continental, ainda não havia uma marca somente de Resort Wear consagrada. Existem várias de Beachwear, entretanto nos especializamos no que para elas é apenas um complemento. Nossos chapéus e bolsas trazem o nosso DNA e revelam um cuidado com cada detalhe. Os acessórios feitos para serem usados enquanto estamos contemplando a natureza precisavam ser desenvolvidos de forma séria”, explica Amanda. A marca ainda oferece kaftans que segue a elegância e sofisticação da etiqueta.
A Nammos conta com um ponto físico em São Paulo: o FashionRoom (Rua Estados Unidos, 388 - Jardim Paulista), um dos showrooms mais badalados da capital paulista. Sua coleção de estreia ficará disponível no local para os lojistas que quiserem comprar ou realizar pedidos. Para o consumidor final, as peças estarão disponíveis nas melhores multimarcas do país a partir de agosto. São elas: Mares Guia, Lallume, Espaço Deluxe, Mesckla, Helena Mottin, Clube Domizio, Bazaar Fashion, Guti, Nannai Boutique, dentre outras.
Serviço:
Nammos - Marca de resort wear especializada em kaftans, chapéus e bolsas. Com handmade primoroso e shapes fluidos, as túnicas transitam da praia para o jantar. Alguns acessórios, feitos com celulose de reflorestamento, revelam a moda consciente da Nammos.
Site: www.nammos.com.br
@nammosoficial