TITULO
Notícias do Dia > Fundador da Rede Cidadã recebe o Prêmio Sabiá-laranjeira
Fundador da Rede Cidadã recebe o Prêmio Sabiá-laranjeira
 
Foto: Gisele Reis
Fernando Alves
O cientista social Fernando Alves será um dos agraciados pelo Prêmio Sabiá-laranjeira, organizado pela instituição Ideia Sustentável. Ele foi selecionado pelo seu trabalho frente à ONG Rede Cidadã, que tem como objetivo a transformação social por meio da capacitação e geração de trabalho e renda.
 
Considerada uma das principais instituições especializadas no ramo, a Rede Cidadã atua em 45 cidades de seis estados brasileiros e, desde 2002, já inseriu mais de 56.726 pessoas no mercado de trabalho. A organização atua criando complementaridade entre projetos sociais de governos, empresas e iniciativas sociais do Terceiro Setor. Assim, promove a sinergia dos três setores da sociedade civil, de modo a fortalecer o movimento de responsabilidade social empresarial.
 
A Rede Cidadã foi certificada pela organização suíça NGO Advisor e passou a integrar, recentemente, a lista das 500 Organizações Não Governamentais (ONGs) mais confiáveis para se investir, ocupando a 124ª posição. Essa avaliação é composta por 165 critérios, subdivididos em 10 grupos e observa três pilares de interesse: impacto, inovação e governança.
 
Sobre o prêmio:
Criado em 2015, o Prêmio Sabiá-laranjeira surgiu do desejo de reconhecer e homenagear importantes profissionais que estão à frente da discussão e da implementação da sustentabilidade empresarial em suas organizações.
 
O pássaro símbolo do evento é um dos mais icônicos do Brasil. Ele foi objeto do poema Canção do Exílio, de Gonçalves Dias. Uma de suas características mais marcantes é a resiliência, esperada também em um líder sustentável.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis