TITULO
Imperdível > RAQUEL ALBERNAZ APRESENTA A EXPOSIÇÃO “TRANSFORMAÇÃO”
RAQUEL ALBERNAZ APRESENTA A EXPOSIÇÃO “TRANSFORMAÇÃO” NO MUSEU INIMÁ DE PAULA
 
Escultora retrata o corpo feminino em peças que revelam ao público sua sensibilidade e inspiração
 
Desde o dia 22 de setembro, o Museu Inimá de Paula recebe a exposição “Transformação”, de Raquel Albernaz. São 29 esculturas em bronze, pedra sabão e mármore carrara, que retratam mulheres e suas transformações.
Objeto de permanente curiosidade, o corpo humano, especialmente da mulher, é criado e recriado de acordo com o olhar crítico da artista, com grande diversidade de ângulos e posições.

Utilizando-se de diferentes matérias primas, Albernaz busca a forma perfeita, demonstrando, através de sua sensibilidade, os movimentos, gestos e emoções, revelando assim a complexidade da beleza humana.
“Ao aperfeiçoar sua capacidade técnica, fruto de seu natural crescimento como escultora, a artista busca com seu trabalho a interpretação da forma perfeita, numa viagem pelo infindável universo das visões artísticas que só sua imaginação e mãos de habilidades raras conseguem revelar e transformar.”, afirma Cícero D’avila, curador da exposição.
 
A exposição será aberta ao público no dia 23 de setembro e ficará em cartaz até quatro de novembro. A entrada é gratuita.
 
Raquel Albernaz
Raquel Albernaz teve, desde a infância, permanente contato com trabalhos manuais e vocação para as artes. Bordados, artesanato em palha, esculturas em barro e argila faziam parte de seu cotidiano.
 
Depois do crescimento das filhas, uma nova etapa de sua vida permitiu que ela aprimorasse o conhecimento e técnicas sobre a arte escultural e profissionalizasse no que chama de “destino de sua vida”.  Começou, então, a produzir mandalas e figuras humanas inspiradas na mitologia grego/romana. No ateliê do renomado escultor Cícero D’avila aprendeu novas técnicas e se viu motivada a evoluir. Em Florença, na Itália, fez curso de modelagem de máscaras venezianas com Agostino Dessi, pintura em cerâmica com Darmiana Rossett em Radda (Itália) e artesanato em couro com Maria Dolores Rodriguez em Córdoba (Espanha).
 
“Costumo abordar considerações sobre o ser humano atenta ao real, mas despreocupada com o realismo. Gosto de imagens mais leves,  de  viajar nas formas. Representar o corpo humano, esta genial e perfeita criação,  é motivo de prazer e busca. O corpo humano é bonito, harmonioso, de contornos singulares e únicos”.
 
O museu
O Museu Inimá de Paula, inaugurado em 2008, reúne em Belo Horizonte um acervo permanente dedicado ao pintor Inimá, traçando um panorama completo de sua vida e obra. São  expostas cerca de 80 obras do artista em constante rodízio, acompanhadas da remontagem de seu atelier, sala de autorretratos e galeria virtual.

O espaço tem como objetivo não somente servir à divulgação da vida e obra do artista, mas também o de abrigar eventos culturais em geral, caracterizando-se com um local aberto a exposições de artistas, seminários, cursos, workshops e outros eventos. São mais de três mil metros quadrados totalmente restaurados e remodelados com tecnologia de ponta em segurança, iluminação, e recursos visuais únicos, que torna o Museu Inimá de Paula um pólo emissor cultural ativo e dinâmico.
 
SERVIÇO
EXPOSIÇÃO RAQUEL ALBERNAZ - TRANSFORMAÇÃO
Período: 22 de setembro a 4 de novembro 
Museu Inimá de Paula (Rua da Bahia, 1201 – Centro).
Horários: terça, quarta, sexta e sábado: 10h às 19h
quinta: 12h às 21h
domingo: 12h às 19h
Mais Informações: (31) 3213-4320
www.museuinimadepaula.org.br
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis