TITULO
Saúde > PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA AJUDA A PREVENIR O CÂNCER DE MAMA
PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA AJUDA A PREVENIR O CÂNCER DE MAMA
 
Outubro é o mês de conscientização sobre o câncer de mama. Além do estímulo para a realização de exames preventivos, questões relacionadas ao estilo de vida também devem ser abordadas.
 
Segundo documento publicado pelo World Cancer Research Fund, órgão internacional que estuda a ligação direta entre câncer e dieta, controle do peso e atividades físicas, a prática de exercícios e a amamentação são fatores protetores para o câncer de mama. Em contrapartida, o excesso de gordura corporal e o ganho de peso na vida adulta são fatores de risco convincentes para a doença em mulheres na pós-menopausa.

O excesso de gordura corporal faz com que a produção de "hormônio feminino" se mantenha alta mesmo após a menopausa. A obesidade aumenta a produção de hormônios como estrogênio e insulina, que, em excesso, podem aumentar o risco de câncer de mama, pelo estímulo a proliferação celular e processos anabólicos.
 
Para o professor de musculação da Bodytech, Marcos Vinícius Ferreira Viotti, o exercício físico tem um papel fundamental, tanto no caráter preventivo quanto pós-mastectomia. “A prática de atividade de física, desde musculação a hidroginástica, dança, caminhada e bicicleta, influenciam diretamente no estimulo das células NK (resposta a células tumorais e infecções virais), auxilia no aumento da densidade óssea e melhora do sistema imunológico”.
 
A Bodyt​ech possui o Care, um programa que oferece atenção especial para alunos em tratamento de câncer, entre outros problemas de saúde. “Estamos atentos a atualizações de estudos na comunidade cientifica pra oferecer o que há de mais novo no tratamento de alunos com câncer”, completa Marcos.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis