Primeiro Hilton Garden Inn no Brasil avança em taxa de ocupação
Empreendimento é fruto da parceria entre a Hilton Hotels & Resorts e a Atlantica Hotels, maior administradora hoteleira da América do Sul, que detém a operação e a administração da marca no país
Em operação desde fevereiro deste ano, o Hilton Garden Inn já vem demonstrando resultados positivos, com taxas médias de ocupação de 35% a 40%. O hotel, primeiro com a bandeira Hilton Garden Inn no Brasil, é fruto da parceria entre a Hilton Hotels & Resorts e a Atlantica Hotels. Está localizado no coração de Belo Horizonte (MG), na Avenida Prudente de Morais, 520, no bairro Cidade Jardim, a 5 minutos da região da Savassi.
Até o final de 2015, o local, construído exclusivamente para abrigar um empreendimento do ramo hoteleiro, detinha outra bandeira, administrada por rede já conhecida na capital mineira, que alcançava de 15% a 20% de taxa de ocupação. Segundo a gerente Geral, Giuliana Milani, o incremento de 20% é resultado do serviço de alto padrão internacional, reconhecidamente oferecido pela marca Hilton, aliado às políticas de promoção e relacionamento da Atlantica Hotels. “Quem busca a marca Hilton Garden Inn está também em busca da elegância, do conforto, da excelência e da tradição de uma rede internacional bem-sucedida e renomada.”
A taxa de ocupação do Hilton Garden Inn está próxima da média anual da capital mineira, que segundo a Belotur, é de 45%. “É um resultado bastante representativo, considerando o tempo médio de maturação de um negócio do segmento”, afirma Milani.
Parceria com foco na excelência
Fundada por Conrad Hilton, em Cisco, no Texas, a rede de hotéis Hilton ocupa hoje o segundo lugar no ranking das dez maiores em todo o mundo. Já a Atlantica, de origem brasileira, é hoje a maior rede hoteleira da América do Sul. Detém a administração de bandeiras de quatro redes internacionais no Brasil, por meio de parcerias com redes estrangeiras.
Segundo a gerente Geral do hotel, Giuliana Milani, expandir a marca Garden Inn no Brasil faz parte dos planos da Hilton WorldWide e da Atlantica Hotels no país. “A escolha da Atlantica Hotels como parceira para a abertura do primeiro Garden Inn em solo brasileiro se deve ao fato de que se tratam de organizações com princípios comuns, que visam a satisfação dos hospedes, a excelência dos produtos e serviços oferecidos e a primazia no atendimento. Além disso, a Atlantica é hoje a principal administradora multimarcas de hotéis na América Latina e detém profundo conhecimento das especificidades do mercado brasileiro, bem como das preferências de seu público.”
A Atlantica pretende abrir outros empreendimentos ao longo dos próximos anos, alcançando um crescimento de 50%. Através de um departamento de comunicação, divulgação e comercialização das marcas sob sua administração, a rede monitora o comportamento de consumo dos viajantes e acompanha as tendências e as mudanças decorrentes das atuais facilidades tecnológicas do mercado.
Por meio do RFP, que nada mais é do que a solicitação de hotéis feita por clientes de todo o mundo, com exigências de serviços, preços e políticas, a Atlantica Hotels detecta marcas com grande potencial de operação no Brasil. Segundo Giuliana Milani, essa estratégia surgiu da carência de estrutura para atender exclusivamente clientes internacionais interessados em se hospedar no Brasil. “O Hilton Garden Inn possui a qualidade da marca Hilton e proporciona aos hóspedes uma experiência única, a um preço acessível e competitivo”, justifica.
Estrutura e serviços são diferenciais
O Hilton Garden Inn é dedicado tanto àqueles que estão viajando a negócios quanto aos que estão em busca de hospedagens para desfrutar de um momento de lazer. A estrutura do hotel contempla uma decoração aconchegante e moderna, ideal para quem não dispensa um toque de sofisticação na hora de escolher a sua hospedagem.
São 274 apartamentos, sendo 258 acomodações superiores e 16 na categoria luxo, com 31m². Sua área de eventos é composta por três salas modulares de reunião, com capacidade para 320 lugares. Todas contam com mobiliário e equipamentos modernos para realização de reuniões, conferências e encontros. Na área de lazer, os hospedes contam com piscina externa, academia, jacuzzi e sauna a vapor.
Todos os 274 quartos oferecem Wi-Fi cortesia e TVs de tela plana com canais a cabo. Outras conveniências para os hóspedes incluem secadores de cabelo e cofres, além de amenities diferenciados da marca Natura. Buffet de café da manhã e Wi-Fi cortesia nas áreas comuns também são oferecidos.
Para quem aprecia uma boa culinária, o restaurante do hotel é uma atração a mais. O Hilton Garden Inn oferece aos seus hóspedes a excelência e a tradição da Olegário, uma das mais tradicionais e premiadas pizzarias de Belo Horizonte. A casa é reconhecida por suas pizzas de massas finas, assadas em fornos a lenha, com sabores especiais e ingredientes de qualidade. No local, que atende também ao público externo do hotel, também é servido o café da manhã, das 7h às 10h, para os hóspedes.
Os clientes que se hospedam no Hilton Garden Inn também podem ganhar pontos nos programas de fidelidade Multiplus, Azul, DOTZ e, ainda, o exclusivo Hilton Honors, da marca Hilton.
Localização privilegiada
O empreendimento está próximo a diversos pontos de lazer e centros comerciais, dos quais destacam-se os shoppings Pátio Savassi e Diamond. Sua localização privilegiada permite fácil acesso às principais vias da cidade, entre as quais as avenidas do Contorno, Raja Gabáglia e Getúlio Vargas, rápida ligação ao Centro de Convenções Expominas e Minascentro, ao centro da cidade e ao sofisticado bairro Lourdes. As principais atrações nas cercanias incluem o Palácio das Artes, a Praça da Liberdade e o Classic Hall, além do restaurante francês Taste Vin, Glouton, a famosa churrascaria Fogo de Chão, entre outras opções. O aeroporto da Pampulha fica a apenas 14 km de distância e o de Confins a cerca de 40 km.