Novas líderes que se destacam no mercado de BH serão apresentadas no próximo dia 27/10
O Conselho da Mulher Empreendedora – CME, da Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais - ACMinas, quer mostrar quem são os novos rostos do empreendedorismo mineiro feminino que vêm se destacando no mercado. Para isso, lançou o Projeto Novos Rostos, que faz parte das comemorações dos 115 anos da entidade.
O projeto tem como objetivo reconhecer 15 jovens empresárias que fazem a diferença em suas áreas de atuação e estão gerando bons resultados em suas organizações.
Nesse sentido, no mês de agosto, foram abertas inscrições para aquelas que possuem negócios estabelecidos na capital mineira ou na RMBH, com idade de até 38 anos, e que se encaixassem em uma das categorias: indústria, comércio, serviços, empreendedorismo social ou novos negócios.
Em setembro, a diretoria do Conselho da Mulher Empreendedora se reuniu em sessão ordinária e realizou a seleção. As 15 empresárias escolhidas serão apresentadas para uma seleta plateia de empresários, gestores e formadores de opinião em um coquetel de encerramento da ação comemorativa de aniversário. O evento será realizado no próximo dia 27, quinta-feira, a partir das 19h30, no Espaço Institucional da ACMinas (avenida Afonso Pena, 372, Centro, Belo Horizonte). As inscrições têm o valor de R$ 25,00 e devem ser feitas pelo site: http://www.sympla.com.br/novosrostos.
Para a presidente do CME, Christina Fabel, essas mulheres tem alta relevância para o desenvolvimento da capital mineira, já que lideram organizações que empregam pessoas, produzem conhecimento e melhoram o nível geral de competitividade do mercado. “Queremos oportunizar um maior conhecimento do empreendedorismo destas jovens, tornando-as mais fortes no mercado. A força de uma gestora também é fruto da visibilidade que ela tem em sua comunidade, e parte de sua autoconfiança também deriva daí”, ressalta.
As homenageadas:
Cada uma das 15 selecionadas foi amadrinhada por uma diretora do CME, que a acompanhará ao longo de todas as atividades do projeto, até a etapa final marcada pelo grande evento de encerramento. São elas:
Ø Paula Dias - engenheira e não se contentou em ter a segurança de um emprego na empresa de seu pai. Hoje empreendedora, criou a Atena Engenharia, especializada em reformas que reverte parte do faturamento para projetos sociais.
Ø Virgínia Alfenas - é o nome por trás da criação do coworking Impact Hub. Por meio dele, que é conectado a uma rede global de empreendedores, ela multiplica as conexões individuais e estimula novos negócios.
Ø Elziane Campos - criou start-up a You Up, que ajuda as pessoas a crescer em suas carreiras e a ocupar o lugar que almejam no mercado de trabalho. Os estudos foram imprescindíveis nesse processo que incluiu até o doutorado.
Ø Natália Cotosck - está à frente da Bravo Brasil, uma empresa de eventos com sede em escritório próprio, na Avenida Olegário Maciel, e que, hoje, oferece doze mil profissionais para atendimento, divulgação ou animação.
Ø Fabiana Bontempo - Idealizadora da Brucke Cervejaria Artesanal, acredita que se destacou em um mundo tão masculino por fazer cerveja com o coração. A produção de rótulos saborizados com frutas não para de crescer e já visa expansão nacional.
Ø Raquel Costa - People Change - Movida pelo sonho de fazer parte da construção da maturidade em gestão de mudanças nas organizações brasileiras. Seu negócio se sustenta na ciência e no valor do ser humano.
Ø Maíse Góis – diretora da Maria Pia Lingerie - gosta de criar, vender, gerir e liderar pessoas. Engenheira e economista, ela decidiu apostar no design para criar a Maria Pia Lingerie.
Flávia Vilela - diretora da Carinho, empresa que cuida da casa de quem não tem tempo. É visionária. Quando teve seu primeiro filho percebeu que o mercado era carente de pessoas para executar as atividades do lar. Criou a Carinho, e que cresce 15% ao mês em faturamento.
Bárbara Andrade – idealizadora da Amadoria – Trata-se de uma rede conectada, inovadora e colaborativa de profissionais que compartilham e realizam sonhos, ideias e projetos, em um ambiente criativo e inovador, propício ao aprendizado.
Carolina Gilberti criou a Vem Pro Piquenique, empresa por meio da qual resgata a tradição dos piqueniques em versão ecológica. Pretende conquistar o universo corporativo e incentiva a ocupação dos espaços públicos.
Mariléia Evaristo sempre sonhou em ter uma empresa que trabalhasse para deixar as pessoas mais felizes. Para isso, montou a Sorria Sim, uma clínica de odontologia e estética, onde o atendimento é pura gentileza.
Patrícia Martins é a responsável pela Quiosque e Cia, uma empresa que desenvolve estruturas de madeira para áreas externas. Sua equipe a admira pelos valores que pratica na liderança. E o mercado aprendeu a respeitar a qualidade que ela imprime nos projetos.
Juliana Saquetto é a engenheira à frente da Saquetto Industrial, que atua no ramo de usinagem e caldeiraria para os setores de mineração e siderurgia. Em 17 anos, fez a indústria da família se tornar a primeira do setor a conquistar três certificações de qualidade.
Caroline Neves criou a Pachamama. Sua empresa de economia humanizada oferece alternativas ecológicas para saúde integral da mulher, que ajudam a restaurar o equilíbrio energético e harmonizam corpo e mente, por meio do cuidado com o Sagrado Feminino.
Elisa Vidigal assumiu a gestão da Maio 18 há oito anos. A loja especializada em roupas infantis e fundada pela avó tem como diferencial a busca por tendências da moda e por conforto para as crianças.