PRÓ-FIV: serviço de reprodução assistida com custo acessível
O serviço Pró-Fiv é uma alternativa com qualidade e agilidade no atendimento, que busca oferecer preço atraente para casais que não conseguem engravidar
O sonho da maternidade nem sempre vem no momento que as famílias planejam. Números comprovam que muitos casais têm grande dificuldade para gerar bebês pela maneira convencional. Para se ter uma ideia, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, entre 2011 e 2014, o número de fertilizações in vitro realizadas no Brasil aumentou 106%. O total de procedimentos saltou de 13.527, em 2011, para 27.871, em 2014. Com a proposta de ajudar os casais com dificuldade a realizarem o sonho de ter um filho, o serviço Pro-FIV oferece preços mais acessíveis e condições diferenciadas de pagamento.
O serviço Pró-Fiv, que já ajudou centenas de pessoas a terem acesso ao tratamento de Fertilização In Vitro (FIV), disponibiliza o protocolo de indução completo, ou seja, é um tratamento de reprodução assistida que contempla os processos mais avançados e modernos. “Os procedimentos são realizados por médicos com formação em reprodução assistida em estruturas compartilhadas de outras clínicas”, explica a ginecologista do serviço Pró-FIV, Dra. Leci. Pelo Pró-FIV, faz-se avaliação inicial do casal, diagnóstico da causa da dificuldade para engravidar e o tratamento mais adequado, oferecendo condições diferenciadas de pagamento para os pacientes, dividido em até 10 vezes. Pelo Pró-Fiv, o tratamento pode ser iniciado de imediato.
Espera para tratamento na rede pública é de cerca de 3 a 5 anos
Muitas pacientes ainda procuram por tratamentos na rede pública. No entanto, o tempo de espera para iniciar o tratamento em hospitais públicos pode ser muito prolongado. Dra. Leci Amorim destaca que o tempo de espera é muito significativo quando se fala em problemas de fertilidade porque a idade da mulher é fator determinante para o sucesso do tratamento. Na grande maioria dos casos, as pacientes que procuram por tratamentos tem mais de 35 anos. “Após esta idade, temos que correr contra o relógio biológico porque o número de óvulos e sua qualidade diminuem a partir desta idade”. Ou seja, o ideal, para o sucesso do procedimento de FIV é iniciar o tratamento o quanto antes.
Informações sobre o serviço Pró-Fiv: www.profiv.com.br