TITULO
Imperdível > Restaurante Casa dos Contos
Restaurante Casa dos Contos recebe uma das exposições mais aguardadas na agenda cultural da capital mineira
 
Evento em homenagem às mulheres será realizado no dia 13 de março e promete emocionar o público
 
No mês das mulheres, o Restaurante Casa dos Contos preparou uma linda surpresa para o público e, além de seus tradicionais primores gastronômicos, apresentará a Exposição “Elas”, produzida pela curadora Fatima Mirandda. Transformando a Casa em uma verdadeira galeria de arte, a abertura da exposição acontecerá no dia 13 deste mês, a partir das 20h, e reunirá obras consagradas de vinte artistas mineiros em um só lugar.
 
Em uma oportunidade única, o público será presenteado com toda a beleza, expressão e encanto das artes plásticas. "Em cada parte, um sopro de cultura que nos inspira novos sentimentos", declara Fatima, que selecionou ao todo 20 telas para compor este verdadeiro menu cultural. Mestra em seu trabalho, a curadora revela ter capturado obras que representam a diversidade da mulher brasileira e seus muitos papéis na sociedade. "Em cada composição, um novo olhar sobre elas, que são filhas, mães, esposas, professoras, amigas e, acima de tudo, mulheres", afirma ela, que está há quatro anos à frente da curadoria do Restaurante Casa dos Contos.
 
Celebrando em grande estilo o mês da mulher, a abertura da exposição contará com um coquetel especial e com a presença dos artistas que assinam as telas, aproximando o público do ofício das artes e das etapas da produção de cada obra. "Será uma noite muito agradável, em que a mulher será homenageada com toda a excelência que merece e em um lugar que respira a arte e a tradição de Minas Gerais", adiantou Fatima, que relembra o sucesso de todas as exposições já realizadas na Casa dos Contos. Para a satisfação do público, as obras ficarão expostas ao longo de todo mês, o que é mais um convite irrecusável para visitar o restaurante. “Verdadeiramente, não haveria melhor lugar para esta maravilhosa homenagem”, comemora Fatima.
 
Artistas do Estado foram prestigiados pela curadoria e apresentarão obras inspiradas na Mulher Mineira
 
Promovendo o encontro cultural entre vinte diferentes obras contemporâneas, Fatima Mirandda lançou mão dos talentos de Minas Gerais para realizar esta que é uma das exposições mais aguardadas na agenda cultural da capital mineira. Com diferentes técnicas, estilos e segmentos, cada artista retrata com maestria os traços femininos da mulher a partir de um novo olhar. Como em um mosaico de cores, as obras se complementam entre si e, juntas, revelam uma mesma linha de pensamento, na qual tanto o artista quanto a mulher são livres para revelar ao público suas expressões mais profundas. 
 
Além de brindar o público com o belíssimo trabalho de seleção das obras, Fatima também apresentará uma de suas criações. “Farei uma homenagem à minha filha, que está no período de gestação do meu primeiro neto”, revelou ela, emocionada, ao falar de sua inspiração e adiantar que sua obra é composta por um retrato da filha em pintura espatulada, uma de suas especialidades. Acolhendo as mais diversas vertentes das artes plásticas, estarão à mostra também o primoroso trabalho de Henrique Monteiro, mestre em desenho artístico, e de Fernando Medeiros, expert na arte digital. 
 
Durante a exposição, estarão à mostra ainda os trabalhos de Andreza Nazareth, Ana Guimarães, Cely Ferreira, Cristina Veloso, Diogo Malagoli, Eliana Martins, Eugênia Simões, Flavia Peixoto, Heliana Foureaux, Lu Vilella, Lucimary Toledo, Marcilia Mourão, Mara Ulhoa, Marcos Cidrac, Miriam Dequech, Nilma Simões e Vera Sidney.
 
 
Casa dos Contos – Tradição e bom gosto que alimentam a história da capital mineira há quatro décadas
 
Ponto de parada obrigatória em BH há mais de 40 anos, a Casa dos Contos preserva um rico acervo cultural reconhecido em todo Estado. Se à primeira vista passa a imagem de um restaurante, em cada detalhe de sua estrutura revela um mundo de diferentes épocas da história de Belo Horizonte. Alimentando o apetite cultural e gastronômico de seu público fiel e dos turistas que se encantam pelas delícias da culinária mineira, a Casa conta com ampla varanda, salões que preservam sua história cultural, existente desde 1975, adega e diversas obras de artistas mineiros, fazendo jus à sua origem. 
 
Ponto de encontro de artistas, autoridades e boêmios, o restaurante foi resgatado em 1984 pelo empresário Edmar Roque, um dos nomes mais importantes da cultura e da gastronomia do Estado, e recebe mensalmente exposições dos trabalhos de artistas que se destacam pelo talento e habilidade, caindo no gosto do público. Além de se deliciar com pratos premiados e aclamados pela crítica gastronômica, os clientes desfrutam de um acervo cultural único, preservado para as próximas gerações.
 
Serviço
Data: 13 de Março
Horário: Às 20h
Local: Rua Rio Grande do Norte, 1.065, Savassi, Belo Horizonte.
Belo Horizonte/MG
Informações: (31) 3261-5853
Entrada gratuita
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis