Santa Amália aposta em conceito musical em novo filme publicitário
A peça é uma das estratégias da fabricante de alimentos para trabalhar, em 2017, o conceito de que não é preciso esperar por situações especiais para ser feliz
A partir do próximo dia 18, canais abertos de TV com cobertura em Minas Gerais, Espírito Santo e Interior do RJ, estarão veiculando o VT “A Vida Tá Pedindo uma Massa”. A estratégia, utilizada pela Santa Amália, fabricante de alimentos brasileira que integra a Alicorp – empresa peruana líder de bens de consumo na região Andina, reforça a ideia de que não é preciso esperar por datas especiais para preparar uma massa com a família ou com os amigos. Além disso, o conceito visa fomentar o posicionamento da marca como ‘sinônimo´ de massas no Brasil.
Para isso, a Pro Brasil Propaganda - agência responsável pelas campanhas de Marketing da Santa Amália - percebeu que era o momento de incrementar a comunicação da marca com um pouco mais de alegria e cor. Com o lançamento do filme La La Land e a tendência da ‘redescoberta’ dos espetáculos musicais, a agência optou por desenvolver um VT cuja linguagem estivesse alinhada com este gênero musical. “Em primeiro lugar, esse conceito nos pareceu tão musical que um jingle surgiu quase que naturalmente. Depois, com o lançamento de La La Land e a redescoberta dos musicais, encontramos a linguagem que precisávamos para transformar este conceito em filme”, argumenta o diretor de Criação da Pro Brasil Propaganda, Alexandre Level. O trabalho contou com uma extensa pesquisa realizada juntamente com uma produtora especialista em musicais antigos e novos, a Brokolis. Posteriormente, foi contratada a coreógrafa Juliana Martins que, além de desenvolver a coreografia, auxiliou na escolha dos atores/dançarinos certos para o filme. Esse VT é uma estratégia resultante de um jingle para a rádio que começou a ser veiculado no início deste ano. Além dessas duas peças, a campanha foi incrementada backbus e mídia aeroportuária.