Grupo Rio Quente fecha 2016 com incremento de 10% em suas receitas
Mesmo diante de um cenário retraído, companhia registrou aumento no número de
visitantes e de receita líquida
O ano de 2016 foi de muitos desafios para as empresas brasileiras, e para o Grupo Rio Quente não foi diferente. Um plano ambicioso que visa dobrar de tamanho até 2020 foi mantido sem revisão, mesmo diante da crise que se instalou no Brasil, e muito trabalho foi realizado para atingir os objetivos em meio às adversidades.
Em 2016, o Grupo Rio Quente registrou um mês histórico para a companhia: todas as metas para julho foram batidas, com recordes em hospedagem, visitação e fechamento de novos contratos. No resultado anual, o grupo conquistou um aumento de 10% em sua receita líquida, registrando uma taxa de ocupação de 71.4%, com mais de 1.3 milhão de visitantes circulando pelo Rio Quente Resorts. Com mais de 26 mil clientes, o Rio Quente Vacation Club, o clube de férias do Grupo, registrou 1,4% de crescimento na quantidade de vendas do ano.
“Os números comprovam que manter as estratégias de negócios do Plano 2020, ainda que com alguns pequenos ajustes, e continuar investindo em melhorias, foi a decisão mais assertiva que poderíamos tomar”, diz Francisco Costa Neto, CEO do Grupo Rio Quente. “Somos um enorme potencial como destino e como atração. Com certeza continuaremos a obter bons resultados nos próximos anos”, completa.
O Grupo investiu R$ 34 milhões na ampliação do Rio Quente Cristal Resort, com 88 novas unidades habitacionais, piscina, kids club, loja e restaurante, além de ter reformado o Rio Quente Suíte & Flat I, entre outras melhorias.
Sobre o Grupo Rio Quente
O Grupo Rio Quente, detentor das marcas Rio Quente Resorts, Hot Park, Rio Quente Vacation Club e Valetur Viagens, tem como foco de trabalho a inovação e a excelência em diferentes áreas de negócios dentro do turismo. Fundado em 1979, atua nos segmentos da hospitalidade, do entretenimento, de operações turísticas e de férias por tempo compartilhado. O Grupo é controlado pelas holdings Algar e Gebepar, e já conquistou certificados e premiações importantes, como o melhor resort do Brasil pela revista Viagem e Turismo em 2010, em que foi nomeado por dez vezes consecutivas; o resort mais sustentável pelo Guia Exame de Sustentabilidade; uma das 40 melhores empresas para iniciar a carreira, segundo pesquisa da revista Você S/A. Em 2016, o Grupo foi eleito como a terceira melhor empresa para trabalhar do Centro Oeste, segundo o Great Place to Work e, além disso, o Hot Park é um dos três melhores parques de diversão e aquático do Brasil e da América do Sul, eleito pelo Traveller’s Choice, do TripAdvisor®. Em junho de 2015, assumiu a administração do Marulhos Suítes Resort, em Pernambuco.