Passaportes movimentam estabelecimentos de Belo Horizonte
Guia de descontos cai no gosto dos empresários e “enche os olhos” do consumidor
Segundo pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pelo portal de Educação Financeira Meu Bolso Feliz, divulgada em fevereiro de 2015, as idas à restaurantes, bares, boates e cinemas era a categoria que trazia mais gastos mensais para o consumidor. Já no final do mesmo ano, de acordo com pesquisa feita pelo Guia Bolso – aplicativo de controle financeiro – houve uma retração de aproximadamente 6% em relação ao primeiro semestre. A queda, para eles, reflete a intenção do usuário de cortar despesas ligadas ao lazer para driblar a alta dos preços.
Em meio ao cenário de contenções de gastos, os passaportes gastronômicos e de descontos despontam como um forte aliado tanto para os consumidores, quanto para os empresários. De acordo com Emmanuel Santos, idealizador e administrador do passaporte de descontos O Check-in, o guia torna-se, além de uma forma de economia, um roteiro de lazer para o consumidor. “As pessoas estão sempre em busca de ótimas oportunidades e novas experiências. O propósito do passaporte é aliar esse desejo a um bom custo-benefício”, explica.
A ideia do passaporte é oferecer descontos de até 100%. Ou seja, o cliente compra um produto/serviço e, ao utilizar o voucher, ganha outro de igual ou menor valor. Para Fernando Junior, proprietário do restaurante Porcão, o guia é uma forma de preencher os dias de menor movimento. “A ideia é movimentar a casa nos dias mais ociosos”, explica.
Segundo Emmanuel, buscando abranger um público maior e mais heterogêneo, o O Check-in incluiu, dentre seus 50 anunciantes, além da alta gastronomia, barzinhos, lazeres e atividades físicas. “Os passaportes que já se encontram no mercado visam um público mais velho e elitizado. Quando idealizei este projeto, busquei ao máximo incluir os jovens neste universo. Agora eles, também, possuem em mãos um guia para curtir o final de semana”.
Para os usuários, a diversificação dos serviços torna-se um ótimo atrativo. “O passaporte é uma saída para economizar. Não preciso abrir mão de frequentar um restaurante bacana e nem cortar meus lazeres”, conta Priscila Emery, cliente assídua de guias de descontos.
O Check-in
Com início em 2014, o passaporte O Check-in conta, desde sua primeira edição, com mais de 40 anunciantes. Atualmente, é o mais completo do mercado, englobando 4 segmentos: gastronomia, bares, fitness e lazer. Disponível no site, o passaporte vem sendo, também, muito utilizado por comissões de formatura como uma forma de arrecadar fundos para as comemorações de conclusão do curso.
Como funciona?
- O cliente compra um produto/serviço e, ao utilizar o voucher, ganha outro de igual ou menor valor.
Site: http://www.ocheckin.com.br/
Facebook: @ocheckin
Instagram: @ocheckin
Produtora Criar
Comandada por Emmanuel Santos (Manu), a Produtora Criar produz os mais variados tipos de festas. Seu portfólio conta com eventos culturais, gastronômicos e consagrados shows, como Nando Reis, Maria Gadú, Skank, Anitta, Victor e Léo, dentre vários outros. A equipe, formada por 35 profissionais, diretos e indiretos, cuida de todos os detalhes para que o evento seja único e diferenciado.