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Plusbelle investe em mídias digitais para dialogar com mulher brasileira moderna
 
Projetos desenvolvidos para Facebook, Instagram e blog ressaltam a diversidade dos biótipos brasileiros e estimulam a autoestima de mulheres de todas as idades, inclusive a autoconfiança das consumidoras
mais maduras

 
A Plusbelle - marca de produtos de beleza que integra o Grupo Alicorp - está desenvolvendo uma série de estratégias de Marketing Digital e de Relacionamento para dialogar com a mulher brasileira. Esses projetos conversam com a brasileira moderna, empoderada e que está antenada às redes sociais, independentemente se ela é jovem ou madura – perfil de consumidor que muitas vezes não recebe a mesma atenção por parte de marcas de beleza que atuam no mesmo segmento que a Plusbelle. Para isso, a Pro Brasil Propaganda, agência responsável pelas campanhas de Marketing da marca, criou os projetos Pente Fino, Mulheres de Negócio, Um Plus de Estilo e incrementou  blog Papo Cabelo.
 
Ao longo da atuação da Plusbelle no Brasil – lançada no mercado em meados de 2016 –, os profissionais de que Marketing da marca constataram, por meio de pesquisas e de outras ferramentas de avaliação, que a brasileira está aberta a novos recursos de comunicação, principalmente os on-line. Essas consumidoras desejam fontes de informação que proporcionem praticidade, facilidade, além de dicas de beleza e comportamento que irão colaborar diretamente para o seu cotidiano. “Toda mulher gosta de se sentir bonita, seja na correria do dia a dia ou no seu momento de lazer. Por isso, hoje, essa mulher busca marcas que conversem com a sua realidade e mostrem que o bonito é ser você mesmo, já que padrões estéticos não devem limitar a sua autoestima.”, argumenta Claudia Brandão, VP de Mídia, da Pro Brasil Propaganda.
Diante desse cenário, a Plusbelle desenvolveu ferramentas que, além de interagir com as consumidoras jovens, criam novas formas de identificação com as mulheres maduras, que, em muitos casos, não se sentem representadas.  “Queremos mostrar para essas mulheres que nós as enxergamos e valorizamos cada aspecto da sua beleza. Seja por meio do cabelo cinza ou das marcas deixadas pelo tempo e que contam sua história. Nossa intenção é ressaltar o quanto elas são incríveis e devem ser tratadas com o mesmo entusiasmo reservado à mulher mais jovem”, explica Claudia Brandão.
 
Para conversar com a consumidora foi criado o projeto Pente Fino, tutoriais que ensinam a mulher a fazer penteados fáceis, criativos e rápidos. “Cada tutorial foi pensando como uma forma de mostrar para a mulher que ela pode ousar e se sentir bonita com pouco tempo e sem complicações.”, explica Grasiela Scalioni, Diretora de Atendimento, da Pro Brasil Propaganda. Para reforçar o compromisso da Plusbelle com a mulher moderna e arrojada, outra aposta é o projeto Mulheres de Negócio, que apresenta sugestões que inspiram as mulheres a refletirem e colocarem em práticas ações com foco em empreendedorismo, economia e carreira profissional. No blog Papo Cabelo, hospedado no site da marca, todos esses assuntos estão presentes em um formato bastante intimista. Esse é mais um espaço para uma conversa franca entre a marca e as consumidoras. Outra estratégia é a inserção de publieditoriais em sites especializados em beleza com dicas e sugestões para a ‘saúde’ dos cabelos. Além das estratégias digitais, a Plusbelle vem desenvolvendo uma série de campanhas em TV´s abertas e rádios, bem como painéis expostos em aeroportos.
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