TITULO
Notícias do Dia > STARTUP FUNDADA POR ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SE ESPECIALIZA EM SETOR ESPORTIVO
STARTUP FUNDADA POR ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SE ESPECIALIZA EM SETOR ESPORTIVO
 
“The Life Project - Soluções Tecnológicas” já comercializa sistema para competições de tae-kwon-do e está desenvolvendo projeto para vôlei
 
A startup “The Life Project – Soluções Tecnológicas” foi fundada por alunos do ensino médio do Colégio ICJ para se dedicar ao setor esportivo. O primeiro produto já foi finalizado e testado comercialmente em competições de tae-kwon-do. O novo desafio é criar um sistema para identificar, com precisão, se a bola de vôlei passou pela linha central do campo.
No ecossistema brasileiro de startups, Minas Gerais destaca-se como um dos polos mais inovadores, com ideias e negócios que movimentam o cenário econômico e evidenciam a cultura empreendedora do Estado. De acordo com a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), existem quase 400 empresas mineiras deste segmento. Em se tratando de pioneirismo, tramita na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) o Projeto de Lei 3.578/2016, que cria uma legislação específica para o setor.
 
A proposta tem suporte operacional do colégio para incentivar os estudantes, cedendo espaço para as atividades, materiais e um monitor para auxiliar nas questões técnicas. A startup surgiu durante as aulas de robótica e extrapolou os muros da escola. “Neste ano, já conseguimos confirmar o uso do sistema de vídeo replay, utilizado em competições de tae-kwon-do, em cinco competições das entidades federativas”, conta Jade Rezende, estudante do 3° ano e uma das fundadoras.
O trabalho é dividido com os demais idealizadores Caio Simões, Gabriel Morais e Marcelo Vasconcelos, todos do 2º ano. A diretora pedagógica da escola Aparecida Nicolai Curto afirma que o projeto é resultado do esforço em preparar o aluno para o mercado de trabalho. “Estimulamos o desenvolvimento de habilidades e competências durante as aulas de Educação Financeira e Robótica, repassando noções de empreendedorismo. Os projetos propostos pelo colégio estimulam a capacidade de organização com implementação e planejamento estratégico, entre outras situações. Certamente, as mesmas competências serão aproveitadas, posteriormente, tanto profissional, quanto socialmente”, afirma.
 
Os estudantes já trabalham no novo projeto para vôlei e estão muito otimistas. “Receber um desafio é sempre um incentivo a mais para continuarmos empreendendo”, avalia Jade. Pensando na permanência do projeto, os fundadores estão recrutando outros alunos para as atividades não morrerem.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis