TITULO
Imperdível > Mercado da cachaça expande e conquista público diferenciado
Mercado da cachaça expande e conquista público diferenciado
 
Grupo Gouveia Brasil, marca de destilados artesanais, desponta como cachaça de luxo em feira da categoria
 
A cachaça, iguaria nacional criada há mais de 500 anos, nunca saiu do gosto brasileiro, agradando a uma grande parcela do público e conquistando, inclusive, o mercado internacional e os paladares mais refinados. A produção da bebida se divide em duas categorias que vão desde aquelas produzidas industrialmente, em larga escala e aquelas que são produzidas artesanalmente. Uma nova subcategoria surge dentro das artesanais onde busca-se um destilado altamente qualificado e único, rico no aroma, sabor e de bom gosto. É o que mostra o Grupo Gouveia Brasil, que atende aos anseios de um público diferenciado e, sobretudo, exigente. A grife de destilados estará presente, pelo segundo ano consecutivo, na 27ª ExpoCachaça, feira que já movimentou cerca de R$ 300 milhões em 20 anos de existência. 
 
Buscando conquistar um público que procura qualidade em destilados importados e resgatar aqueles que não tiveram experiências agradáveis com a cachaça, afastando-os do produto, o Grupo Gouveia Brasil surge com uma proposta inovadora para o mercado. A empresa está produzindo um destilado artesanal voltado para o segmento de bebidas sofisticadas, alocando-o nos padrões de renomadas marcas de whiskies, gins, conhaques e licores importados. “Como o processo de produção é artesanal, e no caso da Gouveia Brasil, ainda mais complexo, é necessário um expertise que poucos no mundo dos destilados possuem. O foco está na criação de um produto único com sabor inigualável. Que some requinte e suavidade.  Que busque a perfeição. Para isto, contratamos, com exclusividade, o melhor e mais premiado master blender do Brasil, Armando Del Bianco. Ele fica inteiramente responsável pelos blends da Gouveia Brasil, criando um produto de excepcional qualidade, muito diferente daquilo que já existe no mercado”, conta Celso Lemos, diretor de marketing da marca.
 
Ainda de acordo com Lemos, a célebre frase proferida pela estilista Coco Chanel, “Algumas pessoas pensam que o oposto de luxo é pobreza. Não é! Luxo é o oposto de vulgaridade...”, consegue traduzir o legítimo conceito da Gouveia Brasil: apostar em um produto refinado, para um público exigente. Ousada e fora dos padrões de sua categoria, a grife apresenta quatro rótulos que atendem a diferentes perfis de pessoas. “O nosso público é aquele que busca  prazer na vida, em momentos especiais e marcantes e não abre mão da qualidade.  Além do público masculino, tradicionalmente o maior consumidor de cachaça e whisky, as mulheres e os adultos jovens também entraram para o nosso hall de apreciadores, desconstruindo o antigo estigma das más experiências com a cachaça”, conta.
Roberto Brasil, fundador e diretor do Grupo Gouveia Brasil
Os quatro rótulos da marca, que está presente nos melhores bares, restaurantes, hotéis e tabacarias do mundo, são: Cachaça Premium (cachaça envelhecida há mais de 5 anos); Profissional (especial para drinks); Licor Fino de Cachaça e MEi – Bebida Mista Sabores Jabuticaba e Mel e Limão. Há pouco mais de três anos no mercado, o Grupo conquistou a medalha Grand Gold em um dos concursos de destilados mais respeitados do mundo, o Spirits Selection by Concours Mondial de Bruxelles, em 2016. No mesmo ano, levou a medalha de ouro com a Cachaça Premium e bronze com a Cachaça Profissional na categoria Brancas Puras, na 26ª edição da ExpoCachaça. Este ano, a marca já conquistou duas medalhas de prata no concurso San Francisco World Spirits Competition com a Cachaça Premium e o Licor Fino de Cachaça. Estes e os outros rótulos estarão expostos no estande do Grupo Gouveia Brasil na 27ª edição da ExpoCachaça e poderão ser degustados pelas pessoas que circularão nos 4 dias do evento – de 8 a 11 de junho. Este ano com novidades: o design do estande será diferenciado semelhante a uma joalheria e terá a preparação de drinks feitos pelo mais badalado barman do país, Mestre Derivan.

Serviço
27ª ExpoCachaça - Feira Internacional da Cachaça
Data: 08, 09, 10 e 11 de junho
Horário: De quinta à sábado de 12h às 24h e no domingo de 12h às 22h
Local: EXPOMINAS - Avenida Amazonas, 6030, Gameleira
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis