L'Oreal negocia venda da The Body Shop à Natura
Transação é avaliada em 1 bilhão de euros
A francesa L'Oreal iniciou negociações exclusivas com a brasileira Natura para venda da marca britânica de cosméticos The Body Shop, informaram as empresas nesta sexta-feira (9), negócio que pode movimentar 1 bilhão de euros.
Em comunicado, a L'Oreal informou que recebeu oferta firme da Natura pela Body Shop e que a transação proposta atribui valor de 1 bilhão de euros ao negócio
Em fato relevante nesta sexta-feira, a Natura esclareceu que "já tem aprovado o financiamento dos recursos em montante suficiente" para pagar a totalidade do preço de aquisição à L'Oreal
"A companhia entende que foi dado um passo importante para a possível aquisição da The Body Shop", disse a Natura no documento, acrescentando que a conclusão da operação estará condicionada à aprovação por parte de autoridades regulatórias.
No início deste ano, a empresa francesa havia informado que estava revisando sua estratégia para a Body Shop, que comprou por 652 milhões de libras em 2006, e que o ativo havia atraído ampla gama de interessados.
Para o gestor de fundos da Keren Finance, Gregory Moore, o preço indicado agradou os investidores da L'Oreal, dado que as notícias iniciais eram de que a The Body Shop poderia ser vendida por cerca de 800 milhões de euros.
"A ação reagiu bem à notícia porque havia algumas pessoas que pensavam que poderia ser vendido por menos",
Os papéis da empresa francesa subiam cerca de 0,60% por volta das 8h40 (horário de Brasília.
Fundada em 1976 pela empresária britânica Anita Roddick, a The Body Shop é uma rede de cosméticos altamente focada em produtos inovadores e naturais, mas foi vítima de crescente concorrência de novas marcas oferecendo produtos similares.
"A Natura vai apoiar o desenvolvimento da The Body Shop no longo prazo e permitir que atenda aos clientes da melhor forma, ao mesmo tempo em que respeitará seu forte compromisso com os funcionários, franqueados e acionistas", disse Jean-Paul Agon, presidente do conselho e presidente executivo da L’Oreal.
Já o presidente executivo da Natura, João Paulo Ferreira, afirmou que a The Body Shop se encaixará bem com os negócios da Natura, como a marca "Aesop.