Fanta Guaraná chega aos pontos de venda de Minas Gerais a partir
do dia 15 de junho
Novo produto já está sendo produzido na fábrica da Coca-Cola FEMSA Brasil, na cidade de Itabirito; objetivo da empresa é tornar marca Fanta a líder no mercado de sabores
O novo produto da Coca-Cola Brasil, Fanta Guaraná, lançado neste mês, vai chegar aos pontos de venda de Minas Gerais a partir do dia 15 de junho. A novidade da segunda maior marca da Coca-Cola Brasil já está sendo produzida na fábrica da Coca-Cola FEMSA Brasil, localizada em Itabirito. O objetivo da empresa ao incluir guaraná nas opções de Fanta é atrair mais consumidores do mercado de sabores. Um dos diferenciais é de que ele é o primeiro refrigerante com certificação da origem do guaraná 100% Amazonas.
O portfólio de guaranás da Coca-Cola Brasil possui oito marcas que atendem diferentes demandas. Juntos, ocupam a segunda posição do segmento de guaraná, que representa 50% dos refrigerantes de sabores.
"Nossa meta é tornar líder a marca Fanta. Depois de um quinquênio com foco no patrocínio à Copa do Mundo e aos Jogos Olímpicos por meio da ativação da marca Coca-Cola, anunciamos, em 2017, um investimento do Sistema de R$ 3,2 bilhões – e podemos afirmar que Fanta recebeu uma significativa fatia desse valor", conta Flavio Camelier, vice-presidente de Operações da Coca-Cola Brasil.
Até 15 de junho nas gôndolas de todo o país, a bebida se insere na operação de Fanta em distribuição e capilaridade, e estará disponível em todas as opções de embalagem, inclusive retornáveis. A versão zero de Fanta Guaraná chegará ao mercado em setembro.
"Fanta Guaraná chega para ocupar um lugar-chave no nosso negócio ao aliar a marca número um de sabores da Coca-Cola Brasil, especialista em jovens e de abrangência nacional, ao sabor típico do nosso país e querido pelos brasileiros", completa Javier Rodriguez, vice-presidente de Marketing da empresa.
Com o lançamento de Fanta Guaraná, a empresa consolida um portfólio de guaranás que inclui, além de Fanta, o guaraná Kuat, as marcas regionais Taí, Simba, Charrua, Tuchaua versões claro e escuro e posicionamento premium com Guaraná Jesus em mercados como São Paulo, por exemplo. O guaraná de todos esses produtos é 100% proveniente do Amazonas.
Fanta Guaraná também participa, com os demais refrigerantes Coca-Cola Brasil, da plataforma Leva Essa – que aponta ao consumidor o produto com menor preço nos pontos de venda.
Guaraná Certificado
Fanta Guaraná é 100% Amazonas. Todo volume comprado de 237 produtores do estado foi investigado por uma fonte independente e de referência, a Imaflora, que avaliou todos os elos do processo, atestando que a matéria-prima é regional.
Além disso, com o programa Olhos da Floresta, apoiamos os agricultores familiares locais na introdução da cultura do guaraná por meio de sistemas agroflorestais (SAFs). A partir de 2018, já garantimos a compra das primeiras safras de guaraná por esses sistemas.