GALERIA PERISCÓPIO APRESENTA EXPOSIÇÃO
“Sem título (Do impossível ao porvir)”
A Galeria Periscópio promove a exposição coletiva “Sem título (Do impossível ao porvir)”, com curadoria de Marina Câmara, de 1º de julho a 5 de agosto. A mostra é composta por dois grupos de trabalhos de artistas representados pela galeria.
O primeiro grupo tem obras dos artistas Henrique Detomi, Fábio Tremonte, Marcelo Drummond e Lucas Dupin, apresentando a manifestação do impossível de diversas maneiras, quer seja na figura do absurdo, do insólito, do não usual ou do improvável, como uma rampa de skate construída para o infinito ou um toboágua no meio de uma pintura de paisagem.
Já, o segundo tem obras de Letícia Grandinetti, José Lara, Marc Davi e Márcio Diegues como imagens sem referências claras, cujo suporte está em pinturas, desenhos, aquarelas, grafites e tinta tipográfica.
Trata-se de um percurso da transgressão à ausência de medida, da confrontação da norma dada a uma zona de excepcionalidade, em que as imagens tocam o imensurável, o ilegível e, justamente por isso, se abrem às diversas possibilidades para nós, espectadores, darmos consistência a elas.
As produções do grupo que compõem o impossível frustram expectativas ao emperrar a continuidade das ações esperadas a partir de um determinado arranjo, suspendendo, finalmente, a normalidade. Enquanto, por outro lado, a poética dos trabalhos que sugere a ideia do Porvir reside, justamente, neste lugar, o próprio estado de suspensão, já que os trabalhos pousam, levemente, sobre essa fenda que os primeiros angariam através de um confronto, de um corte.
Exposição Sem título (Do impossível ao porvir)
Abertura – 1º de julho (sábado) de 11h às 17h / Exposição até 5/08
Horário: Segunda a sexta: 10h às 18h30 e Sábado 10h às 14h
Local: Periscópio Arte Contemporânea (Av. Álvares Cabral, 534 – Lourdes - Belo Horizonte – MG)
Tel: 31 3567 0881