Live leva cozinha tecnológica até Casa Cor 2017
Entre os ambientes apresentados pela Live Automação, destaque para a cozinha funcional, espaço projetado pela designer Gabriela Azeredo e pela arquiteta Patrícia Pires. O espaço conta com um moderno sistema de automação – recursos de áudio, vídeo e iluminação – que é ativado por meio de simples comandos de voz, mesmo a longas distâncias
Belo Horizonte, agosto de 2017 – A edição deste ano da maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, a Casa Cor, em Minas Gerais, está surpreendendo o público mineiro. E ela vem com uma novidade que está deixando os apaixonados por tecnologia de “queixo caído”. Se trata da cozinha funcional, projeto apresentado pelas designers de interiores Gabriela Azeredo e Patrícia Pires, que conta com os equipamentos, know-how e projeto de automação da Live Automação. No ambiente de 50m², quadrados, flores, texturas e cheiros aguçam os sentidos e provocam uma experiência única aos visitantes. Inspirada no conceito slow living, a cozinha projetada pelas designers oferece uma atmosfera de equilíbrio, leveza e funcionalidade.
Aliado ao slow living, o projeto apresenta, ao mesmo tempo, tudo que há de mais moderno em termos de tecnologia para atender as necessidades dos dias atuais: TV, sistema de sonorização comercial, sistema de automação de iluminação e dos recursos de áudio e vídeo ativados por meio de comandos de voz, seja in loco ou à distância, via celular. O sistema de comando de voz pode ser ativado por meio da Siri, aplicativo no estilo assistente pessoal para iOS adaptado à língua portuguesa, e também por meio da Alexa, sistema inteligente de assistência doméstica desenvolvido pela Amazon disponível apenas em inglês. “Além de inovar e ser pioneira nas tecnologias mais modernas, este ano, a Live apresenta versatilidade de soluções. Temos aplicações residenciais mais usuais, mas, também, estamos implementando sonorização em, pelo menos, três ambientes comerciais: restaurante, bar e cozinha funcional”, explica Raphael Tolentino, diretor da Live Automação.
Outras duas aplicações de automação serão feitas nos ambientes Ginger Bar, de Ângela Roldão, e Restaurante e Lounge, de Bernardo Farkasvölgyi. O Ginger Bar, uma das grandes atrações desta edição, apresenta soluções simples e funcionais e mobiliário contemporâneo. O primeiro bar de gim de Belo Horizonte conta com sistema de sonorização comercial próprio para ambientes internos e externos. “Esse sistema permite a conexão adequada de um número maior de caixas de som, sem perder a qualidade”, afirma Tolentino. Tal tecnologia também acompanha o projeto Restaurante e Lounge, cujo destaque é o teto completamente coberto de tear colorido. Nesta edição da Casa Cor, a Live Automação estará presente em nove ambientes.
Sobre a Live
A Live é referência em automação residencial e corporativa, executando projetos em parceria com os mais renomados arquitetos e designers em todo o território nacional. Com extenso know-how e há 12 anos no mercado, a empresa já atuou na elaboração de centenas de projetos de destaque em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.
Serviço:
Live Automação - Home Theater | Salas de Cinema | Áudio e Vídeo | Segurança | Rede Sem Fio | Videoconferência
Endereço: Rua Marília de Dirceu, 162, Lourdes
Contato: (31) 3335-5335
Site: www.liveautomacao.com.br