EMPRESAS E ENTIDADES SE MOBILIZAM EM PROL DA CAPE NO MÊS DAS CRIANÇAS
As crianças atendidas pela Casa de Acolhida Padre Eustáquio (Cape) podem ter um Dia das Crianças ainda mais especial. Isso porque a entidade foi escolhida como beneficiada para algumas ações no mês de outubro.
A primeira delas é uma ação digital em parceria com a rede de supermercados Super Nosso. A ideia é estimular as pessoas a postarem no Instagram fotos de seus pratos preferidos, após terminar de comê-los, usando a hashtag #pratocheiode♡ e marcando o perfil do supermercado (@supernosso) e da Cape (@capebh). A cada foto, o Super Nosso vai doar 1kg de alimento não perecível para a Cape. A ação ocorre até o dia 15 de outubro.
Fruto de uma parceria entre o Banco do Brasil e a Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência às Crianças e Adolescentes com Câncer (CONIACC), a ação Infância e Vida visa sensibilizar correntistas do Banco do Brasil e a comunidade de um modo geral a doar, além de valores monetários, pontos Dotz, Livelo, Elo e Smiles. As doações de qualquer valor podem ser feitas também por meio de depósito bancário (Agência: 2870-3 – Conta Corrente: 33.000-0). No ano passado, a Ação Infância e Vida arrecadou cerca de R$ 1 milhão, resultado de doações de pontos de cartões de crédito e em dinheiro. O total foi distribuído entre a CONIACC e suas 50 filiadas em todo o Brasil. A expectativa é de que este ano a campanha ultrapasse a marca dos R$ 2 milhões, e que não fique restrita ao repasse de pontos: é possível também contribuir com doações em dinheiro através de depósitos na Conta Corrente da CONIACC.