BH TEM NOVA AGÊNCIA DE MODELOS FOCADA NA EXCLUSIVIDADE
O desafio para entrar no mercado de modelos é grande. A enorme concorrência de meninos e meninas que chegam até as agências, somada ao risco de alimentar um mercado pouco profissional de estabelecimentos caça-níquel, fazem do sonho de atuar nas passarelas ou em campanhas publicitárias um alvo difícil de alcançar.
Foi pensando nesse nicho que o empresário Warley Coimbra abriu na capital mineira, em junho, as portas da Clark’s Models, cuja proposta é oferecer um serviço de atenção total aos modelos agenciados. Coimbra atuava em São Paulo, até então, mas notou que havia um gap no mercado da moda em Minas. “Muitas vezes as agências locais mantêm castings com os mesmos modelos, o que não agrada ao cliente. Do outro lado, os manequins não recebem direcionamento adequado, o que dificulta a obtenção de trabalhos”, explica.
Para corrigir essas falhas, a Clark’s Models oferece cursos a seus agenciados focados no desenvolvimento de carreira. “Aqui eles aprendem sobre o mercado. Perdem a visão de que tudo é glamour na profissão e recebem orientações de como se portar e se vestir ao se apresentarem para o cliente, que são coisas básicas, mas extremamente necessárias”, diz Warley.
Além da nova filial em Belo Horizonte, que trabalha com nomes como os do cantor Gusttavo Lima e o ator Felipe Titto, a Clark’s Models mantém também uma unidade em São Paulo. Outra boa notícia é que a agência seleciona talentos para atender aos mais diversos segmentos, o que gera espaço para modelos com variadas características.