Localiza está novamente no ranking das marcas brasileiras mais valiosas
Maior empresa de aluguel de carros da América Latina ficou em 24º lugar no ranking organizado pela consultoria Interbrand
|
O diretor de MKT da Localiza Herbert Viana (ao centro) recebe premio da Interbrand |
A Interbrand, consultoria líder de marcas no mundo, acaba de anunciar o ranking das 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas em 2017. Avaliada em R$ 418 milhões em valor de marca, a Localiza, maior empresa de aluguel de carros da América Latina conquistou a 24ª colocação e cresceu 11% no comparativo com o ano interior, subindo uma posição.
Determinado a partir de uma metodologia exclusiva e certificada de Brand Valuation, desenvolvida em 1988 em parceria com a London Business School, o Ranking Marcas Brasileiras Mais Valiosas – existente desde 2001 – é resultado de estudos que analisam e inter-relacionam performance financeira, percepção e influência das marcas junto aos consumidores. Em parceria com a Provokers, foi realizada uma pesquisa em todo o Brasil, que reuniu mais de mil entrevistados e 124 marcas, o que resultou em um amplo panorama do cenário atual e impressões positivas e negativas de diferentes marcas em diversos segmentos.
Na avaliação da Interbrand, quatro fatores colocaram as marcas entre as mais valiosas: a rápida resposta a novas tendências, ambição, construção de marca com um propósito, e uma gestão eficiente e responsável. No relatório do ranking, dentre as 25 empresas, a Localiza foi uma das cinco marcas que mais cresceram e se valorizaram. Além disso, foi reconhecida como uma companhia que soube inovar e investir em plataformas digitais para simplificar processos e tornar a jornada do cliente mais intuitiva. A aquisição das operações da Hertz no território brasileiro também foi destaque no estudo, mostrando que a Localiza sabe diversificar, expandir e explorar, para se manter competitiva.
A pesquisa utilizou a metodologia Net Promoter Score, ou NPS, com o objetivo de realizar a mensuração do grau de satisfação e fidelidade dos consumidores. Mais uma vez a Localiza foi destaque, conquistando a 4ª colocação no grau de preferência dos clientes.
Para o diretor de Marketing da Localiza, Herbert Viana, figurar na lista é um grande reconhecimento e mostra a força da marca no mercado. “Oferecemos hoje a melhor experiência do segmento de aluguel de carros e somos umas das melhores alternativas para mobilidade. Um dos nossos pilares está diretamente relacionado à incansável busca da empresa pela excelência e qualidade no atendimento. Buscamos sempre encantar o cliente, surpreendendo e fidelizando. Temos uma oferta de produtos e serviços que proporcionam mais agilidade e simplicidade na locação de carros, dando mais liberdade de escolha e autonomia. A Localiza é pioneira em inovações. Constantemente, incorporamos novidades para melhorar a experiência do cliente, com novos produtos, novas maneiras de interagir, especialmente, através do digital e com foco na usabilidade. Tem que ser simples e fácil. Todo este esforço tem sido reconhecido pelo mercado e estar entre as marcas mais valiosas do Brasil, sem dúvida valida todo o nosso trabalho” diz.
O ano de 2017 marca uma série de iniciativas da Localiza para fortalecer ainda mais seus 44 anos de liderança, pioneirismo e inovação. Atenta às perspectivas de mudança nos padrões de consumo de carro e de mobilidade, a empresa desenvolveu parcerias com as chamadas empresas de ride hailing para oferecer condições específicas a motoristas. Os clientes da Localiza passaram a contar também com mais tecnologia embarcada nos automóveis, como o serviço Localiza Way com conectividade na Internet, ou para assegurar agilidade da retirada dos carros como o inédito Localiza Fast, aplicativo que permite check-in, localização e abertura do carro sem passar pelo balcão de atendimento.
Neste ano, a Localiza adquiriu as operações da Hertz no Brasil. Com essa parceria, os clientes tem à disposição uma ampla rede de atendimento com alto nível de excelência. Juntos, Localiza e Hertz oferecem a melhor experiência em aluguel de carros em mais de 10 mil agências em 2 mil cidades de 150 países. Quase um milhão de carros disponíveis em todo o mundo.
Para ter acesso ao Ranking das Marcas Brasileiras Mais Valiosas 2017, acesse: www.interbrand.com/br