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VERDE É O NOVO PRETINHO BÁSICO
 
De tendência à comportamento, sustentabilidade é a aposta das grandes marcas desde a escolha das matérias primas até os métodos de produção
 
Aliar design, tecnologia e sustentabilidade de maneira criativa e inovadora é o que se espera quando se fala em moda hoje em dia. Mesmo em larga escala, a produção consciente e a utilização de matérias primas que não prejudicam o ecossistema, passaram a compor a personalidade das marcas e a definir o estilo de vida de seus féis consumidores. Este é o caso da Timberland, que desenvolveu uma coleção de calçados e bolsas a partir de garrafas de plástico reciclado pós-consumo.
 
A coleção, criada em parceria com a empresa americana Thread, também permite ampliar oportunidades econômicas em países como o Haiti e Honduras, onde as garrafas são recolhidas. “Nos preocupamos em manter a qualidade sempre atrelada à sustentabilidade. Trabalhamos, por exemplo, com o ReCanvas, um material que parece uma lona de algodão tradicional, mas é feito 100% de garrafas de plástico reciclado pós-consumo”, explica Cláudia Cravez, proprietária da loja em Belo Horizonte.


Timberland Belo Horizonte
Esses produtos podem ser encontrados na loja da Timberland (Shopping DiamondMall, Avenida Olegário Maciel, 1600, 3º piso).
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