Savecerrado participa da campanha abrace o Brasil
A SaveCerrado está participando da campanha “Abrace o Brasil”, realizada pela BrazilFoundation em parceria com organizações que desenvolvem um importante trabalho social no país. A iniciativa pretende mobilizar uma rede internacional de apoiadores, arrecadar recursos e incentivar a cultura de doação.
Apesar de ter a oitava maior economia do mundo, o Brasil ocupa a 68ª posição no ranking mundial de doações, de acordo estatística divulgada pela World Giving Index no ano passado. Os números deixam claro que a filantropia tem muito potencial para se desenvolver e pode ser uma ferramenta poderosa para a construção de um país melhor.
Para participar da campanha, basta fazer uma doação a uma organização participante ou se tornar um embaixador, ajudando a divulgar a “Abrace o Brasil” nas redes sociais para mobilizar novos doadores.
O cerrado é desmatado cinco vezes mais rápido que a Amazônia, e a SaveCerrado atua no combate ao progressivo esgotamento dos recursos naturais desse bioma e estabelece o equilíbrio ecológico. Por meio de projetos que conservam a floresta nativa e recuperam as áreas degradadas, suas ações visam cuidar de hectare por hectare. O trabalho é focado em uma área privada de mais de 15 mil hectares, localizada em um dos quatro principais corredores de preservação do cerrado Brasileiro, conhecido como Mosaico Veredas-Peruaçu, em Minas Gerais.
A ação de preservação conta com o apoio de uma equipe de profissionais que atua há mais de 15 anos conectada à região, e também de universidades estaduais e federais. Além disso, a SaveCerrado contribui para a redução dos impactos climáticos com a neutralização de carbono e apoia o extrativismo sustentável de recursos em prol de uma economia colaborativa junto às comunidades locais.
Para a "Abrace o Brasil" a entidade oferece um incentivo a mais: toda pessoa ou empresa que contribuir na campanha terá o selo Carbon Friendly, como apoiadoras da compensação de carbono e ao cerrado. “A gente vem acompanhando as organizações que se relacionam com questões sociais no Brasil e no mundo, e a BrazilFoudation é uma das grandes entidades que desenvolvem um trabalho social ímpar. Fazer parte dessa campanha é de uma importância enorme para nós e para o meio ambiente”, avalia o presidente da SaveCerrado, Paulo Bellonia.
Cem por cento dos recursos arrecadados serão destinados às instituições escolhidas. O apoio vai ajudar entidades a transformar comunidades, viabilizando projetos de educação, saúde, meio ambiente, geração de renda e inclusão social. A campanha encerra no dia 27 de novembro, quando é celebrado o “Dia de Doar”.