TITULO
Imperdível > Festival Teatro em Movimento apresenta “Viva Caymmi”
 
Festival Teatro em Movimento apresenta “Viva Caymmi”
 
O Festival Teatro em Movimento traz a Belo Horizonte o espetáculo dramático-musical “Viva Caymmi”. Idealizado pelo seu filho Danilo Caymmi, em parceria com o diretor musical Flávio Mendes e o ator Nilson Raman, o espetáculo é uma homenagem ao grande Dorival Caymmi  nos 10 anos de sua morte. A montagem, mais que levar as canções do músico baiano para o palco, conta as suas histórias. “Viva Caymmi” terá única apresentação no dia 6 de outubro, sábado, às 20h, no Teatro do Centro Cultural do Minas Tênis Clube.  
 
“Viva Caymmi” chega à capital mineira em uma realização do Festival Teatro em Movimento com o patrocínio do Instituto Unimed BH, via Lei Federal de Incentivo à Cultura. 
 
As pessoas conhecem as músicas de Caymmi, pois são muitos e muitos sucessos, influenciando e sendo referência para várias gerações de artistas. Mas as pessoas conhecem pouco as suas histórias. Como foi começar em Salvador, como foi chegar ao Rio de Janeiro, as amizades e parcerias que criou durante sua vida. O marido, o pai, o amigo, o músico, o artista multifacetado, sua forma única de olhar a vida e as pessoas, sua permanente fonte de inspiração. 
 
O espetáculo tem sua base estruturada num storytelling, palavra em inglês que está relacionada com uma narrativa e significa a capacidade de contar uma história, especialidade do ator Nilson Raman, que nos últimos vinte anos foi idealizador e Mestre de Cerimônias dos espetáculos da atriz Bibi Ferreira, já tendo contado as histórias de Piaf, Amália, Gardel e Sinatra, ao lado da grande diva.
 
A pesquisa de texto e a direção musical são do músico Flávio Mendes, parceiro de muitos anos tanto de Danilo como de Nilson. Com Danilo são mais de 11 anos como arranjador e músico; e com o Nilson Raman, foi o maestro e diretor musical nos últimos 14 anos dos espetáculos de Bibi Ferreira.
 
 
Em 60 anos de carreira, Dorival Caymmi compôs sobre os hábitos, costumes e tradições do povo baiano. Foram mais de 20 discos gravados. No repertório de “Viva Caymmi” estão 21 dessas canções, incluindo Promessa de Pescador/Noite de Temporal de Pescador (Dorival Caymmi); A Jangada Voltou Só , O Vento, A Lenda do Abaeté, Saudade de Itapoã, Pescaria, O Mar (Dorival Caymmi); O que é que a Baiana Tem (Dorival Caymmi); O Samba da Minha Terra / Vatapá /Acontece Que Eu Sou Baiano (Dorival Caymmi); Marina /Nem Eu (Dorival Caymmi); Maracangalha (Dorival Caymmi) entre outras. 
 
Danilo Caymmi
Caçula de Dorival Caymmi e da cantora mineira Stella Maris, Danilo Caymmi, hoje com 70 anos, começou a estudar flauta aos 15 anos, época em que também aprendeu a tocar violão com o irmão Dori. Cantor, compositor, flautista e arranjador, integrou a Banda Nova, de Tom Jobim, em turnês nacionais e internacionais, participando da maioria dos arranjos. Compôs trilhas sonoras para novelas e seriados da televisão brasileira e participou de inúmeras gravações com grandes nomes da música. Barítono de uma família de vozes marcantes capaz de igualar-se ao baixo do pai Dorival Caymmi quando emposta a voz ou ao registro da mãe Stella Maris quando aveluda, Danilo é hoje um dos mais importantes cantores da MPB. Possui dezenas de sucessos, incluindo “Andança” e “Casaco Marrom”. Lançou diversos álbuns, sendo o primeiro, em 1973, em conjunto com Toninho Horta, Novelli e Beto Borges, que depois virou um clássico.
 
Ficha Técnica:
Idealização e Direção artística: Nilson Raman / Direção musical e Arranjos: Flavio Mendes / Roteiro: Danilo Caymmi, Flavio Mendes e Nilson Raman / Solista: Danilo Caymmi / Mestre de Cerimônias: Nilson Raman / Produção Executiva: Cleusa Amaral/ Realização: Raman Entretenimentos E Flecha De Prata/ Realização em Belo Horizonte:  Festival Teatro em Movimento, com o patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio da lei Federal de Incentivo à Cultura.
 
SERVIÇO 
“Viva Caymmi” , com Danilo Caymmi 
Duração: 1h40minutos / Classificação: 12 anos
Dia/Horário: 6 de outubro – sábado, às 20h
Ingressos: R$50 (inteira) e R$25 (meia-entrada).
Teatro do Centro Cultural do Minas Tênis Clube:Rua da Bahia 2244 - Lourdes – Belo Horizonte - MG
Telefone: 31 3516-1360
Capacidade do teatro: 602 lugares
Horário da Bilheteria: de segunda a sábado, das 12h às 20h; e domingo, das 12h às 19h.
Vendas online: http://www.eventim.com.br
Site teatro: http://centroculturalminastc.com.br/
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis