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Economia > Vidros de celulares quebrados geram oportunidade
Vidros de celulares quebrados geram oportunidade de negócio preciosa
 
Com estratégia simples, empresa conquista sucesso em mercado quase intocado e livre de concorrência
 
Troca de vidro quebrado em aparelhos celulares do tipo iphone. É assim que os empresários Douglas Sabino e Matheus Francisco, sócios à frente da Loja do Sapo, estão deixando para trás a concorrência. Parece simples, mas o oferecimento do serviço, iniciado a menos de um mês, ainda é pouco realizado nacionalmente. Por isso, segundo os sócios, além de atender a grande BH, a empresa vem recebendo pedidos de clientes em cidades fora do seu raio de atuação, que estão enviando seus aparelhos via correio para desfrutar do serviço. “Estamos nadando de braçada neste oceano azul”, comenta Sabino.
 
O termo “oceano azul” é muito utilizado no meio empresarial para se referir ao trabalho com mercados pouco, ou nada explorados. Grandes empresas como Uber, AirbnB e Cirque du Soleil tiveram sucesso com a utilização desta estratégia.
 

Douglas Coelho

Douglas justifica sua afirmação explicando que; “quando um iPhone estava com o vidro quebrado a opção do dono era trocar toda sua tela, incluindo vidro e display, duas peças caras e difíceis de se separar até então, mas ainda assim, após o serviço, o display funcionaria com menos brilho e perderia sua qualidade”, conta o empresário. “Buscamos então, o conhecimento e as ferramentas necessárias para realizar o trabalho preservando o display com sua qualidade original, trocamos só o vidro do aparelho, tudo por um custo que chega a ser 50% menor, dependendo do modelo”, detalha Sabino.
 
A Loja do Sapo
Atendendo a grande BH, a Loja do Sapo é especializada em iPhones, atua há três anos no mercado e já possui mais de vinte colaboradores diretos. Segundo Francisco, a inovação sempre foi o forte da marca; “logo de início decidimos que realizaríamos nossos atendimentos in loco, ou seja, onde o cliente estivesse. Assim ele não precisaria enfrentar trânsito, interromper sua rotina, ou mesmo ficar sem seu o aparelho o dia inteiro para deixá-lo em um estabelecimento de manutenção. Fomos os pioneiros no estado com este diferencial”, conta o empresário.
“Como não temos a necessidade de uma loja física, conquistamos nossos clientes, principalmente, através do relacionamento nas redes sociais”, explica Matheus. “Estamos quase na marca de incríveis 400 mil seguidores no Instagram e contamos com um enorme engajamento por parte deles” continua o empresário.  “Inclusive, em nossa trajetória, ganhamos a confiança de alguns jogadores de futebol, como o Fred e o Raniel do Cruzeiro, Otero ex Atlético, Everton Ribeiro do Flamengo dentre outros, que sempre nos dão uma força através de parcerias e postagens sobre a loja” finaliza o sócio.
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