Dia do Panificador é celebrado pela Amipão com mudanças na gestão e grande evento em Belo Horizonte
Entidade agora conta com um único presidente, que vai recepcionar cerca de 1200 convidados em tradicional Jantar do Panificador, no próximo dia 12 de julho
|
Vinícius Dantas, Presidente da Amipão |
No dia 8 de julho, um ofício milenar, responsável pela produção de um alimento popular cercado de simbolismo, é celebrado em todo o mundo. O Dia do Panificador é uma homenagem para quem literalmente coloca a mão na massa para fabricar o pão que compõe diariamente a mesa de milhares de pessoas. Apesar de todo o avanço da tecnologia e da indústria de alimentos, a presença do padeiro ainda é indispensável na produção deste alimento. Além disso, com a forte tendência de consumo por itens mais saudáveis e com sabor diferenciado, a figura do panificador se torna ainda mais importante para criar novas receitas e incorporar sabor e personalidade aos clássicos da panificação.
Em celebração ao Dia do Panificador e às conquistas do segmento ao longo do tempo, a Amipão, entidade que congrega o Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação, promove anualmente o Jantar do Panificador, oportunidade de estreitar relacionamentos comerciais do setor, em um ambiente informal e descontraído. Em sua 60ª edição, o evento deste ano será realizado no dia 12 de julho, a partir das 22h, no Jaraguá Country Club (Rua Amável Costa, nº 07, Bairro Jaraguá). A cantora Alinne Rosa vai animar os mais de 1200 convidados, entre empresários e profissionais do setor, autoridades, jornalistas e parceiros da Amipão.
O anfitrião da noite será Vinícius Dantas, que recentemente assumiu a gestão integral tanto da associação, da qual já era presidente, quanto do sindicato. “A indústria da panificação exerce um papel de extrema importância para o país e também o nosso estado. As padarias possuem uma capilaridade única e geram muitos empregos diretor e indiretos, movimentando a economia e gerando dignidade para milhares de pessoas. O Dia do Panificador é um momento de exaltar esta classe que não desanima e segue em frente, apesar de todos os desafios deste segmento. afirma Dantas.