Evento beneficente, que será realizado pela Fundação Hospitalar São Francisco de Assis (FHSFA), no dia 09 de outubro, às 20h, vai unir cultura, solidariedade e diversão, no Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube; toda a verba arrecadada é revertida em prol da assistência dos pacientes da instituição 100% SUS
Foto: Luiz Pederneiras/Divulgação |
|
De acordo com o Superintendente Geral da FHSFA, Dr. Helder Yankous, como a limitação de recursos é uma realidade constante no dia a dia das instituições filantrópicas de saúde, o São Chico Cultural foi uma alternativa pensada pela Fundação para ajudar a suprir a demanda. “A cada semestre, nós realizamos uma edição do evento com o propósito final de levantar fundos que são aplicados na compra de fraldas geriátricas, cadeiras de rodas, poltronas e outros materiais que beneficiam diretamente os nossos pacientes. Ao mesmo tempo, com o apoio dos nossos parceiros, oferecemos uma opção cultural de qualidade para o público de Belo Horizonte. Afinal, proporcionar momentos de lazer também é uma forma de cuidar da saúde e do bem-estar das pessoas”, afirma Yankous.
A atração “De 2 – Contratempo” promete impactar o público do São Chico Cultural. Com coreografias exclusivas dos coreógrafos do Grupo Corpo, Rodrigo Pederneiras e Cassi Abranches, sob as músicas de Tunico Villani e do Grupo Karakuru, de Belo Horizonte, a primeira parte do espetáculo traz uma coletânea criada especialmente para o Grupo Experimental de Danças (GED) do Corpo Cidadão. São músicas do acervo da ONG, partes de outros espetáculos e que têm nos contratempos sua marca principal. Entre os compositores, alguns dos grandes parceiros do Corpo Cidadão como Chico Amaral, Sérgio Moreira, Maurício Mariz, Bill Lucas, Evandro Menezes e Juarez Moreira.
Ficha Técnica
Coordenação Geral: Miriam Pederneiras
Coordenação GED: Danielle Pavam
Coreografias: Rodrigo Pederneiras e Cassi Abranches
Figurinos De 2: Maria Luíza Magalhães
*As coreografias de Rodrigo Pederneiras e Cassi Abranches, bem como os Direitos Autorais das músicas apresentadas, foram gentilmente cedidos ao Corpo Cidadão.
Sobre a Fundação
A Fundação Hospitalar São Francisco de Assis (FHSFA) é uma instituição filantrópica, de direito privado, com autonomia administrativa e financeira. Reconhecida em Minas Gerais pela excelência no atendimento exclusivo a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) de Belo Horizonte, Região Metropolitana e outras regiões, atua com 344 leitos, em duas unidades, Concórdia e Santa Lúcia. Maior serviço de Ortopedia do Estado há cinco anos, no fechamento do primeiro semestre de 2019, a instituição alcançou o primeiro lugar no Brasil em procedimentos cirúrgicos nessa área, segundo dados do DATASUS.
Grupo Corpo Cidadão
O Corpo Cidadão nasce da iniciativa do Grupo Corpo, uma das mais reconhecidas e premiadas companhias de dança do Brasil. É uma associação sem fins lucrativos que trabalha a arte-educação de forma gratuita com centenas de crianças, adolescentes e jovens de 6 a 25 anos da Região Metropolitana de Belo Horizonte. O projeto abre a esses cidadãos a possibilidade de desenvolverem seus potenciais por meio da experiência da arte e da cultura, com base no diálogo e no intercâmbio de saberes, deveres e sonhos. O Corpo Cidadão acontece em Núcleos de Arte Educação, localizados em escolas nas comunidades atendidas, onde são realizadas oficinas nas áreas de dança e artes visuais. O projeto também proporciona visita a museus, parques, atividades e cinema e clube e apoia ações do CRAS, festivais e mostras locais.
Serviço:
São Chico Cultural apresenta “De 2 – Contratempo” – Grupo Corpo Cidadão/Grupo Corpo
Data: 09/10/2019 – Quarta-feira
Horário: 20h
Local: Centro Cultural do Minas Tênis Clube - R. da Bahia, 2244 - Lourdes
Valor: Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).
Vendas: Bilheteria do Teatro ou na Comunicação da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis, Unidade Concórdia – Rua Itamaracá n° 535 – Bairro Concórdia, BH.
Classificação: livre
Informações: (31) 2126-1604 ou saofrancisco.org.br