INSÓLITO: UM OLHAR SOB ANTELOPE CANYON
Fotógrafa Luciana Matosinhos inaugura primeira mostra na Templuz
“Há exatos dez anos conheci o trabalho do fotógrafo Peter Lik, no qual ele retratou com maestria o canyon mais fotogênico do mundo, até então desconhecido por mim. A cada fotografia ficava extasiada e já me sentia conectada com a imensidão e o encanto do lugar. Nesse dia decidi que iria conhecer, sentir e fotografar o Antelope”. O relato da fotógrafa de natureza Luciana Matosinhos narra como ela conheceu uma das mais belas criações da natureza, o Antelope Canyon, localizado no Arizona, sudoeste dos Estados Unidos.
Antes se encontrar com Antelope, Lú Matosinhos percorreu por outros países, até que, em maio deste ano, ela teve a oportunidade de ir ao Arizona e registrar o canyon em uma expedição fotográfica. Conectada com o lugar, ela sentiu que “logo depois que o fotografasse, eu faria minha primeira grande exposição”. Crenças a parte, os sinais da intuição se concretizaram e, nesta terça-feira, dia 29, Matosinhos inaugura sua primeira mostra, Insólito, na galeria da Templuz.
“O que desejo mostrar é a beleza extraordinária desse lugar. Nele, as rajadas de vento dançam entre as rochas, formando esculturas naturais. A luz solar brinca de esconde-esconde, criando nuances de todos os tons quentes, começando pelo amarelo e transitando entre laranja, ocre, vermelho e roxo”, destaca Matosinhos.
A exposição, realizada em parceria com a Templuz, fica em cartaz até o dia 29 de novembro e tem entrada franca. As peças expostas ficarão disponíveis para venda após o encerramento da mostra.
Serviço:
Insólito: um olhar sob Antelope Canyon
Data: 29/10 a 29/11/2010
Local: Galeria Templuz: Av. Nossa Sra. do Carmo, 1150 - Sion, Belo Horizonte
Entrada: Gratuita