Inovação na moda é tema de debate no Mood – Festival de Moda de Belo Horizonte
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Tomás Lerbach, da Universal Robots |
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Belotur e Mumo - Museu da Moda, se prepara para promover, de 20 a 23 de novembro, a primeira edição do Mood - Festival de Moda de Belo Horizonte. Um dos tópicos importantes da programação é o Inovação na Moda, que será debatido, no dia 21, no espaço de eventos da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte - CDL/BH, parceiro do evento.
O desafio da inovação para as empresas de Minas é o tema da mesa mediada por Carlos Teixeira. O jornalista, com especializações em comunicação, inteligência competitiva e gestão da informação, produz e edita, atualmente, o site Radar do Futuro, que combina conhecimentos de jornalismo com a identificação das tendências sociais, econômicas, políticas e tecnologias que impactam o mundo.
Tomás Lerbach, gerente técnico da empresa Universal Robots, fabricante dinamarquesa de robôs colaborativos e com carreira consolidada em empresas multinacionais e nacionais com ênfase em robótica e automação, promete surpreender a plateia com os novos conceitos em torno de produção/mercado/tecnologia. Participa também Daniele Aragão, mestre em comunicação, especialista em marketing e graduada em publicidade e propaganda pela UFRJ. Ela atua há mais de 20 anos em empresas de grande porte, com experiência nas áreas de gestão de marcas/branding, entre outras ações.
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Felipe Siqueira, da Oficina, usou tecnologia e algorítimos para incrementar produção de camisas |
Outro nome importante que comporá a mesa de debate será o do Felipe Siqueira co-–fundador da Oficina, fashiontech brasileira e com foco em roupas básicas e sob medida. O mineiro, que começou em Belo Horizonte com a start up Social Taylor, transformou a experiência no consumo de moda masculina e, em 2017, se tornou sócio do Grupo Reserva, um dos maiores e inovadores grupos de moda do Brasil. A sacada vitoriosa do empreendedor foi usar algoritmo para inovar na produção de camisas, um negócio até então tradicional.
O empresário mineiro Vander Martins também estará presente nesta manhã e será centro de atenções, já que acabou de vender a Skazi, marca sob seu comando, para o grupo sulino AMC Têxtil. Ele dividirá uma mesa com estilistas criativos e inovadores no mercado belo-horizontino.
Setor consolidado - Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico da PBH Cláudio Beato, a moda tem uma história marcante na economia belo-horizontina com tradições muito importantes para nossa identidade cultural. “Grandes marcas e profissionais, nos mais diversos espectros da atividade econômica, foram parte dessa evolução. Hoje temos um setor consolidado nas mais diversas atividades, que vão desde o comércio, a indústria e importante polo de design”, afirma.
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O jornalista Carlos Teixeira, do site Radar do Futuro, mediará a mesa de debates |
Ele frisa que este é um dos setores mais pujantes de nossa economia, gerando mais de 28.500 empregos. “Belo Horizonte é uma das cidades brasileiras com maior número de profissionais. O comércio varejista, a confecção de peças de vestuário ou o comércio varejista de calçados são atividades econômicas que movimentam significativamente a cidade, onde a massa salarial movimentada chega a R$ 48,8 milhões por mês”, enfatiza.