Liberdade, aventura, paixão e autenticidade, são os pilares da Jeep® e, para compartilhar um pouco deste universo na prática, a marca lança o “Jeep Challenge Brasil”, um reality show de desafios a bordo dos SUVs mais desejados do mercado que compõe o portfólio da marca no Brasil. Em formato de live comandada pela apresentadora Dani Monteiro e com a presença de executivos da Jeep, o programa foi transmitido pelo site www.jeep.com.br/challenge. Para que o público conhecesse mais sobre os diferentes territórios que consolidam a Jeep como referência no mercado, o programa mostrou novidades e curiosidades da marca. “Esta foi uma oportunidade para os fãs da marca verem os nossos carros em diferentes situações, mas também para conhecerem o que é a Jeep em diversos aspectos.
A Jeep é muito mais do que apenas uma marca de carros. Reunimos uma nação com mais de 500 mil Jeeps circulando por todo o Brasil e sabemos que inspiramos um modo de vida. Com essa live, encontramos uma forma divertida de conectarmos o público a esse Espírito Jeep”, afirma Tânia Silvestri, diretora do Brand Jeep para a América Latina.
De forma integrada com a competição, também foram passadas mais informações ao público sobre o Polo Automotivo Jeep, localizado em Goiana (PE), que é o mais moderno da América Latina, os programas de responsabilidade social e ambiental e sobre os modelos da gama Jeep no país: Renegade, Compass, Grande Cherokee e Wrangler.
Novidades
Além de ter um formato totalmente novo de ação para a Jeep, a live ainda teve outras novidades para o público final: o Renegade Moab e uma nova ferramenta para aproximar ainda mais os amantes de Jeep da natureza. A versão é a nova diesel de entrada da gama do Renegade. O nome faz referência ao deserto de Moab, no estado norte-americano de Utah, onde acontece anualmente na época da Páscoa um evento criado por entusiastas de veículos off-road. A iniciativa se tornou um autêntico laboratório ao ar livre para a Jeep testar o desempenho fora de estrada de seus carros desde 2001. A nova versão é equipada com itens únicos no segmento: câmbio automático de 9 marchas, tração 4x4, seletor de terrenos com 4 modos e HDC (Hill Descent Control - controle de descida). O Renegade Moab traz ainda central multimídia Uconnect 7", ar-condicionado dual zone, sensor de estacionamento traseiro e faróis de neblina. Além disso, é equipado com pneus de uso misto, ganchos em preto na dianteira e traseira e visual escurecido nas rodas de liga leve de 17” e na grade frontal. A versão Moab está disponível em cinco cores: Verde Recon, Branco Ambiente, Prata Billet, Cinza Antique e Preto Carbon.
Estratégia digital
Em uma estratégia de 360º todo o conteúdo proveniente da live se desdobrará em material personalizado para as mídias sociais da Jeep (Instagram, Facebook e Twitter). No dia 2 de outubro, a marca começou a convidar o público para o Jeep Challenge Brasil com um vídeo teaser sobre a ação. Além disso, para amplificar a iniciativa, Didi Wagner e Jonathan Azevedo usarão os seus perfis no Instagram para compartilhar informações sobre o evento.
Ofertas especiais
O Jeep Challenge Brasil ainda vai abordar condições especiais da marca por tempo limitado. O Renegade Moab, apresentado na live, tem oferta de lançamento. São R$ 7 mil reais de bônus o cliente que quiser ter o melhor motor turbo diesel do segmento. A nova versão sai por R$ 132.690 (já com bônus incluídos). Além disso, de forma geral, também é possível comprar um Jeep Renegade a partir de R$ 81.590 ou um Jeep Compass a partir de R$ 119.990 (ambos com taxa zero pagando com entrada e restante em 12 parcelas).