Grupo Carbel Volkswagen investe R$ 10 milhões em super loja no Prado
Thiago Maia diretor da Carbel Volkswagen
|
A crise instalada em diversos setores da economia decorrente da pandemia do novo coronavírus, não só tem proporcionado desafios para empresas, como também tem gerado oportunidades de crescimento. Um dos exemplos de aposta no mercado automotivo vem do Grupo Carbel. A empresa já tem projetos de ampliação e anuncia investimento de R$10 milhões em uma loja da Carbel Volkswagen no bairro Prado. Será a primeira de Minas Gerais com o conceito new brand design (novo design de marca), novo padrão mundial da montadora VW. Um conceito moderno, digitalizado e conectado, que teve início no Brasil no ano passado com o lançamento da nova logomarca da Volkswagen.
“Mesmo com a crise, estamos otimistas com nossos números e com planos de ampliação da nova loja. Todo o nosso trabalho é para crescer, mesmo diante dos desafios que temos enfrentado, como a falta de semicondutores, por exemplo”, comenta Thiago Maia, diretor da Carbel Volkswagen. Segundo ele, o ponto da loja foi estrategicamente pensado na comodidade para o cliente e também na concentração de outras marcas do grupo Carbel. “O local é de fácil acesso e já abriga outras concessionárias do grupo. Isso não só traz visibilidade para a Carbel como também proporciona diversidade para os clientes. O nosso objetivo é fazer da região um novo corredor automotivo na cidade, um polo mesmo”, explica Maia.
Semestre em alta
Dados divulgados pela Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), revelam que o emplacamento de automóveis e comerciais, mesmo com uma queda no mês de junho, acumulou uma alta de 31,9% no primeiro semestre deste ano, quando foram emplacadas 1.006.685 automóveis e comerciais leves em relação a 2020. O balanço do primeiro semestre na Carbel Volkswagen, pioneira da marca alemã e uma das líderes no setor, foi superior ao mercado. A empresa fechou o período com o emplacamento de 2421 carros. No mesmo período de 2020 foram 1237 unidades.
Tradição e pioneirismo
Com tradição no mercado mineiro, a Carbel Volkswagen faz parte da história da capital. Inaugurada em 1963 na Avenida Bias Fortes, a Carbel Volkswagen foi a primeira concessionária do Grupo Carbel e a semente do sucesso empresarial do que hoje é o conglomerado de empresas. Em 1965, ela foi transferida para a avenida Nossa Senhora do Carmo, no Sion, onde permanece até hoje e é o mais tradicional endereço automotivo da cidade. A visão empresarial da família Pentagna Guimarães foi motivada pelo crescimento automotivo do país, que pouco antes do fim da década de 50, contou com a Volkswagen inaugurando uma fábrica na cidade de São Bernardo do Campo. “Foi uma aposta na expansão da indústria automobilística no Brasil e era o início de uma trajetória de prosperidade marcada pela inovação e tradição”, conta Maia.
“Ao longo desses anos, a Volkswagen e a Carbel passaram por mudanças tecnológicas para oferecer o melhor em qualidade e inovação aos seus clientes. Atualmente, a montadora é líder no Brasil no mercado de SUVs e a Carbel tem acompanhado essa evolução. Recentemente, em plena pandemia foi lançado o T-Cross, o Nívus e o Taos, este último modelo teve sua pré-venda online esgotada em apenas 7 minutos. Esses novos modelos têm agradado em cheio ao consumidor”, conta Thiago Maia.