Sétima edição do Burn Experience Festival será em local inédito
Serão 26 estações diferentes e um búfalo inteiro será assado
A sétima edição do Burn Experience Festival já marcou sua nova data: será dia 6 de novembro, entre 12 e 20h, num local bem diferente. Será uma edição premium com 25 assadores renomados com 26 estações de churrasco apresentando ao público as melhores delicias da brasa. Outro fato que chama a atenção é que desde 26 de outubro de 2019, há quase dois anos, o evento não era realizado por conta da pandemia que assolou o mundo em 2020. A última vez foi no Expominas. Dessa vez o local escolhido é a Casa de Retiro São José, no bairro Dom Cabral, que oferecerá um ambiente perfeito para o evento. Além do paisagismo incrível em quatro mil metros quadrados de jardins, o espaço é perfeito para cumprimento de todos os protocolos de segurança, primando pelo espaçamento entre mesas e distanciamento social.
Haverá uma grande estação de chope Läut, com 12 torneiras, servindo o estilo Pilsen, Session IPA e Amber, com outras pequenas estações de serviço distribuídas pelo local. A Läut ainda terá um longe exclusivo e também formulou, especialmente para este evento, long necks 330 ml com a sua Pilsen. A Vanfall também será destaque com um grande bar para montagem de drinks.
O evento será no formato open bar e open food. Estão inclusos cervejas e chopes Läut, refrigerantes, sucos, água mineral e cachaça Santa Bananinha. São 25 assadores renomados com 26 estações de churrasco, incluindo , firepit, fogo de chão, varais, grelhas e defumadores. Algumas das opções gastronômicas: pão com linguiça na brasa, varal de cordeiro, churrasco vegetariano, briket, burritos, paella mineira e tropeiro chic, costela de boi e porco, ancho e chorizo, frango com quiabo, fraldinha, pulled pork, varal de porcheta, hambúrgueres, porco a paraguaia, peixes assados na tabua, e claro a rainha do churrasco: picanha. Um búfalo inteiro será assado nesta tarde. Vai ter ainda uma linha de doces para os presentes. As estações serão distribuídas pelo local.
Haverá um palco principal com a presença das bandas Velotrol, com o melhor do rock and roll, Lurex, um tributo a Banda Queen, e Putz Grilla, também com o melhor do rock. Há um anfiteatro no jardim que se transformará na Arena Sertaneja com a dupla Kleber e Gustavo. E no palco 2 o forró será a atração com o grupo Chama Chuva. Dentro do espaço muito arborizado e com fontes e quiosques, os presentes podem até fazer um piquenique. Tudo com conforto e segurança.
A pandemia perde força, mas ainda não acabou e uma das missões dos produtores é minimizar qualquer risco. Todos os protocolos de segurança serão seguidos, com pessoal contratado especialmente para fiscalizar todos os setores do festival. O local é aberto e haverá testagem de temperatura, distribuição de álcool em gel, e distanciamento seguro de mesas. O público só poderá acessar o evento usando máscaras, que também serão exigidas de todos os colaboradores que prestarão serviço nesta ocasião. Todos os protocolos da PBH serão respeitados.