Vitrine para negócios
|
Taciana Teodoro |
Voltado para a moda infantojuvenil produzida em Minas Gerais, o Vitrini Fashion, que já faz parte do calendário fashion de Beagá, acontecerá novamente nos dias 11, 12 e 13 de novembro, no hotel Mercure Lourdes em Belo Horizonte, em uma produção da Top Agency, agência de modelos.
Realizado pela Belotur e prefeitura municipal através do edital de eventos com potencial turístico, o objetivo é reunir representantes da cadeia produtiva do setor por meio de desfiles de empresas das áreas de atacado e varejo, revelando o potencial econômico e criativo da atividade, além de fomentar o turismo de negócios na capital mineira.
É a oportunidade para que lojistas de todo o Estado apresentem as coleções primavera-verão 2022 ao mesmo tempo que possibilita o abastecimento das vitrines com as novidades da estação. Simultaneamente, as marcas presentes nesses pontos de venda, lançam suas propostas para o outono/inverno 2023, com a presença de fabricantes de todo o Brasil.
A primeira edição teve como temática o catavento, simbolizando novos tempos, novos ares, novas experiências, sob o slogan “cada volta um recomeço”, um convite à esperança em um futuro mais promissor para a saúde e para os negócios. Agora, a proposta para o lançamento é o trevo de quatro folhas, que remete à sorte no novo ciclo pós pandemia.
Segundo Taciana Teodoro, que comanda a Top Agency, o Vitrini Fashion, como o próprio nome diz, é uma vitrine que abrange vários braços. Cria oportunidade para que lojistas e fabricantes mostrem seus produtos e divulguem suas coleções por meio dos desfiles comerciais, traz compradores de todo o país apoiando a rede hoteleira - já que ocorre em um grande hotel da capital -, fortalece a área de eventos, além de estimular a arte e a cultura mineiras.
“Belo Horizonte é a Capital da Moda, referência no Brasil, e o nosso esforço consiste em ampliar esse conceito e em construir de forma sólida uma parceria com o setor turístico, visando apresentar Beagá como um destino singular, atrativo e surpreendente”. Para reforçar a tese, durante os três dias do evento, serão demonstrados material audiovisual abordando a riqueza da moda de Belo Horizonte e seu potencial como destino fashion, além de serviços oferecidos pelo trade turístico, infraestrutura, opções de lazer e entretenimento.
A gastronomia também não ficará de fora do evento, levando em conta a importância cultural da capital do estado, que recebeu, recentemente, a designação de Cidade Criativa da Gastronomia outorgada pela Unesco. “Moda, gastronomia e hospitalidade são pautas fundamentais do Vitrini Fashion”, salienta Taciana.
Atrações
Várias atrações estão planejadas para essa segunda edição. Entre um desfile e outro, haverá uma programação lúdica e divertida voltada para as crianças e para promover a criatividade, o sentimento de pertencimento à cidade e as estratégias de promoção e divulgação dos lojistas e seus negócios.
Oficinas temáticas, palestras, apresentações musicais estão na agenda. Como exemplo, a empresa de marketing Dduarts, de Santa Catarina (onde a Top Agency tem uma filial em Blumenau) abordará o tema “Redes Sociais para os negócios de moda”, com o intuito de oferecer mais conhecimentos em área tão relevante para o sucesso comercial e institucional de qualquer empresa.
A inclusão, a diversidade e a cooperação com instituições beneficentes, fazem parte da filosofia da Top Agency e isso pode ser observado em todos os eventos sob sua responsabilidade. Dessa forma, o casting dos desfiles incluirá cadeirantes, portadores de Síndrome de Down, crianças especiais de uma maneira geral, que também têm a chance de desfilar.
Nessa edição, a entidade beneficente será o Hospital da Baleia. O convite social custará R$ 30,00, mas o participante terá um desconto especial caso faça a doação de um litro de leite Longa Vida para o hospital. “Estamos incentivando ainda a doação de sapatos e roupas para o bazar da Cape (Casa de Acolhida Padre Eustáquio), com suas embaixadoras Gaby Menotti e Juju Menotti. A instituição abriga crianças carentes, que moram em outros municípios, e estão em tratamento de câncer”.