TITULO
Auto Review News > Renault E-Tech electric days
* Por João Euclides Salgado
O editor participou do lançamento a convite da Renault


Renault E-Tech 100% electric days


São Paulo- SP - A Oca, no Parque do Ibirapuera, foi palco do Renault E-Tech 100% electric days, um grande seminário de eletrificação e soluções de mobilidade que reuniu de 5 a 7 de setembro renomados especialistas internacionais e do Brasil, além da cadeia de valor da mobilidade elétrica, para discutir o presente e o futuro da mobilidade sustentável com a imprensa, concessionários e o público em geral. 
O evento teve diversos painéis com os principais executivos do Renault Group e convidados, com temas relevantes e de alto impacto. Além dos executivos do Renault Group  participaram dos painéis, Bruno Vanel, vice-presidente de Produto e Performance da Renault, Clotilde Delbos, CEO da marca Mobilize, o COO da marca Renault, Fabrice Cambolive, do vice-presidente global de Marketing da marca Renault, Arnaud Belloni, e o vice-presidente global de Comunicação das marcas do Grupo Renault, Christian Stein.
 
Desafios e o futuro da mobilidade
O primeiro painel foi o Smart Cities, que reuniu especialistas de cidades inteligentes para discutir as soluções públicas e privadas que podem ser aplicadas para modernizar as cidades. O evento teve a participação de Ricardo Mendes, da Mobilize, Cris Alessi, presidente na Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Igor Calvet, presidente da ABDI e Gustavo Pena, head de Indústria – Mobilidade, Automotivo e Viagens do Google. No dia 6, o vice-presidente de Produto e Performance da Renault, Bruno Vanel, abriu a sequência de debates e apresentou a Estratégia Renault E-Tech global. O executivo afirmou que o Renault Group foi o primeiro a acreditar na mobilidade totalmente elétrica e que o plano Renaulution, apresentado em janeiro de 2021, concentra-se na liderança elétrica do grupo e nas exclusivas de sua tecnologia E-Tech: elétrica, híbrida e híbrida plug-in. Vanel também falou sobre o Megane E-Tech Electric, o primeiro modelo da geração 2.0 de veículos elétricos a se beneficiar das vantagens da plataforma CMF-EV (Commom Module Family for Electric Vehicles) da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. Exclusivamente projetada para elétricos, essa plataforma possibilita a produção de inúmeros veículos de diferentes tamanhos e que atendam a diversas finalidades.
Na sequência o presidente da Renault para a América Latina, Luiz Fernando Pedrucci, bem como Paula Kovarsky, VP de estratégia e sustentabilidade da Raízen, e Rafael Segrera, presidente da Schneider América do Sul, discutiram o tema da descarbonização na indústria. Neste painel, o executivo da Renault, destacou que o “green as a business”, é um dos eixos da política socioambiental do Renault Grupo, junto da segurança dos carros, colaboradores e inclusão, e que esses temas são tratados no mais alto nível da organização. “É um momento de grande transformação, um grande desafio, mas também um privilégio participar da construção deste novo mundo com menos impacto ambiental”, afirmou Pedrucci. A CEO da marca Mobilize, Clotilde Delbos, no terceiro painel do dia, falou sobre a estratégia mundial Mobilize e os planos de médio prazo até 2030.
 
Responsabilidade socioambiental e empoderamento feminino
 
No dia 7, o Renault E-Tech 100% electric days iniciou as discussões com o tema ESG. O assunto do painel foi discutido pelo vice-presidente do Instituto Renault, Caique Ferreira, com as presenças de Glaucia Terreo, sócia da Walk4Good, Patrícia Vasconcelos, coordenadora de Sustentabilidade da ENEL Brasil, e Luzia Hirata, gerente de ESG no Banco Santander. O painel discutiu o papel da agenda ESG tanto para os consumidores como para a governança das empresas e da importância do engajamento da cadeia de valor para o sucesso de uma estratégia ESG. “Mais do que apenas um discurso, as ações ESG são parte fundamental das estratégias das grandes marcas, com impactos em toda a cadeia de valor e na própria sociedade como um todo” explicou Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault. O último painel, Mulheres Positivas, contou com a presença da atriz, empresária e embaixadora da marca Renault, Marina Ruy Barbosa, Renata Cruppi, delegada de polícia e idealizadora e coordenadora do grupo reflexivo e preventivo “homem sim, consciente também” na Polícia Civil de SP, Rose Santos, presidente da Associação Borda Viva, projeto social apoiado pelo Instituto Renault, e Cristina Palmaka, presidente SAP América Latina e Caribe.
 
Kwid E-Tech, o veículo 100% elétrico
O Renault E-Tech 100% electric days também foi palco para o lançamento do Kwid E-Tech, o veículo 100% elétrico que coloca a revolução elétrica nas ruas. A Renault é pioneira e está na vanguarda em mobilidade elétrica, com mais de 10 anos de experiência na concepção, desenvolvimento, fabricação e comercialização de veículos elétricos. São mais de 450 mil veículos 100% elétricos Renault circulando no mundo. Na Europa, a gama de veículos Renault E-Tech (100% elétrico e híbrido) representou 36% das vendas de automóveis no primeiro semestre deste ano.A Renault está trazendo toda essa expertise para o Brasil, com uma gama E-Tech completa, formada por veículos de passeio e utilitários. Além do lançamento do Kwid E-Tech, a Renault também confirma a vinda para o Brasil do Megane E-Tech, da Master E-Tech e do Kangoo E-Tech 100% elétricos. Os três veículos chegarão no primeiro semestre de 2023.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis