INSTITUTO MÁRIO PENNA COMEMORA 52 ANOS COM JANTAR BENEFICENTE E SHOW DE VANESSA DA MATA E ORQUESTRA OPUS
Mais de 500 pessoas são esperadas no evento, que acontecerá no dia 26 de junho. Todo o valor arrecadado será revertido em melhorias aos mais de 320 mil pacientes atendidos, anualmente, pela instituição
O Instituto Mário Penna completa 52 anos de uma história de esperança e combate ao câncer em Minas Gerais. Essa data será celebrada em seu primeiro Jantar Beneficente, que acontecerá no dia 26 de junho, segunda, às 20h, no Espaço Origem, em Nova Lima. Na programação, show de Vanessa da Mata com Orquestra Opus, trazendo os principais sucessos da cantora, como “Não me deixe só” e “Ai, ai, ai”, entre outros. No concerto, as canções que ganham arranjos exclusivos feitos pelo maestro e fundador da Opus, Leonardo Cunha. Durante o jantar, obras doadas por artistas poderão ser adquiridas em leilão, permanecendo à venda on-line, após o evento.
Os ingressos estão à venda no site Sympla e o valor arrecadado será 100% doado ao Instituto Mário Penna para investimentos em melhorias aos mais de 320 mil pacientes atendidos pela instituição, anualmente, além da ampliação de suas unidades, investimentos em novos equipamentos e infraestrutura.
A expectativa é que o jantar receba mais de 500 pessoas, incluindo empreendedores, artistas, representantes da sociedade civil e do poder público. “Hoje, os milhares de pacientes que dependem do Mário Penna para o seu tratamento contam com a contribuição de pessoas da sociedade civil e de parceiros do Instituto. É um investimento em solidariedade, que ajuda a salvar vidas e a transformar realidades. A união de pessoas para fazer a diferença na vida de milhares de pacientes e familiares que enfrentam o câncer. É gratificante poder celebrar os 52 anos do Instituto com todos aqueles que mantém a instituição”, diz Marco Antônio Viana Leite, diretor presidente do Instituto Mário Penna.
O Instituto Mário Penna é composto pelo Hospital Luxemburgo, Casa de Apoio Beatriz Ferraz, Instituto Mário Penna – Ensino, Pesquisa e Inovação e Núcleo de Especialidades Oncológicas (NEO) e em breve uma nova unidade no bairro Santa Efigênia. Classificado pelo Ministério da Saúde como Centro de Assistência de Alta Complexidade Oncológica (CACON), em 2022 o Instituto realizou mais de 323 atendimentos, 40.528 mil sessões de radioterapia, 37.227 sessões de quimioterapia, 32 transplantes de medula óssea e quase 13 mil cirurgias.
O Jantar Beneficente é uma realização do ECA – Espaço de Cultura e Arte e conta com patrocínio da AVB, SDS Siderúrgica, Minas Mineração, Sicoob Credicom, Aterpa, Cedro Mineração e Instituto Você, entre outras. Pessoas da sociedade interessadas em contribuir com o Instituto podem doar pelo site https://mariopenna.org.br/. Informações: 3299-9310.
O Instituto Mário Penna
A história do Instituto Mário Penna – que recebe esse nome em homenagem ao incansável médico que se tornou pioneiro do tratamento do câncer em Minas Gerais – começa em 1969, quando Célia Janotti tem a brilhante ideia de ajudar pacientes oncológicos que estavam em um abrigo localizado no bairro Santa Efigênia. Ela foi a inspiração para a obra do Mário Penna na luta contra o câncer.
Em 1971, nasceu a Associação dos Amigos do Hospital Mário Penna. O grupo conquistou diversas melhorias para os pacientes – sendo a principal delas a devolução da humanidade no tratamento de doentes terminais.
Hoje, há mais de meio século após o início dessa trajetória, o Instituto Mário Penna continua na luta contra o câncer. Com a ajuda de colaboradores, integrantes do corpo clínico, voluntários, doadores e parceiros, essa história que se iniciou no olhar cuidadoso de quem zela pelo próximo continuará sendo escrita por muitos anos.