Jeep mantém liderança absoluta nos segmentos de SUVs médios e grandes com Compass e Commander em 2023
Em mais um ano, a Jeep celebra a liderança absoluta nos segmentos de SUVs médios e grandes, graças aos modelos Compass e Commander. Desde o início de suas produções nacionais, ambos os veículos têm mantido a posição de mais vendidos em seus respectivos segmentos a cada ano de vendas completo.
Em 2023, a marca obteve mais de 127 mil unidades de veículos vendidos no Brasil, o que corresponde a 16,2% do segmento de SUVs e 5,8% do mercado geral.
O Compass, líder entre os SUVs médios pelo sétimo ano consecutivo, registrou mais de 59 mil unidades vendidas e uma participação de mercado superior a 40%. Já o Commander, líder entre os SUVs grandes pelo segundo ano consecutivo, atingiu quase 20 mil unidades vendidas e uma participação de mercado de 23%. O Renegade obteve mais de 47 mil emplacamentos ao longo do ano.
Também vale destacar que os dois modelos com maior capacidade off-road da marca, o Wrangler e o Gladiator, mais do que dobraram o volume anual de vendas comparado a 2022. Além disso, a marca ampliou sua gama 4xe com o lançamento do Grand Cherokee híbrido plug in e duplicou a quantidade de concessionárias que oferecem seus modelos eletrificados.
"Em um mercado cada vez mais competitivo, o Compass e o Commander continuam a ocupar posições de liderança, o que reitera a confiança que nossos clientes depositam nesses modelos. Esse sucesso é resultado de um trabalho árduo e consistente, construído ao longo dos últimos anos, e é claro, da nossa sólida parceria com a rede de concessionários”, destaca Herlander Zola, vice-presidente sênior de Operações Comerciais da Stellantis no Brasil e de Veículos Comerciais Leves (LCV) para América do Sul.