TITULO
Auto Review News > Hyundai - Sua visão sobre energia

Hyundai Motor apresenta sua visão sobre energia a partir do hidrogênio e soluções de software
para além da mobilidade na CES 2024


A Hyundai Motor Company apresentasua visão para uma transformação movida a hidrogênio e impulsionada por software para além das aplicações de mobilidade na CES 2024. Sob o tema ‘Ease every way’ (Facilitar Todos os Caminhos), a empresa destaca seu plano futuro para um ecossistema de energia a partir do hidrogênio e sua visão para software e inteligência artificial (IA).
 
Em linha com a visão de marca da Hyundai Motor, “Progresso para a Humanidade”, o tema “Ease every way” reflete o objetivo da empresa de criar um ambiente de vida confortável e pacífico, fornecendo três valores universais fundamentais de liberdade, segurança e justiça para a comunidade global. O conceito vai além do mero valor de utilidade física da tecnologia e atende à complexa vida diária das pessoas, proporcionando a liberdade de várias limitações, a segurança nas comunidades a partir da segurança de software e a redução das emissões de gases de efeito estufa por meio do hidrogênio, além da acessibilidade justa à energia limpa e seus serviços relacionados.
 
“Na Hyundai, acreditamos que ciência e humanidade são duas faces da mesma moeda; e que a tecnologia avançada também deve melhorar a vida das pessoas”, disse Jay Chang, presidente e CEO da Hyundai Motor Company. “O hidrogênio limpo deve ser para todos, impulsionando tudo, e disponível em todos os lugares.”
 
“Medimos o progresso com o impacto real e positivo que ele tem na humanidade”, disse José Muñoz, presidente e COO global da Hyundai Motor Company. “Nosso tema para a CES 2024, ‘Ease every way’, é um desafio monumental. Mas o espírito desafiador embutido no DNA de nossa história de 56 anos seguirá avançando por meio das transformações de hidrogênio e software que revelamos hoje.”
 
 Uma solução inovadora para produção, armazenamento, transporte e utilização de hidrogênio
O Grupo Hyundai Motor já anunciou um compromisso para alcançar a neutralidade de carbono até 2050, suportado por um claro caminho para atingir o RE100 (Programa global) que representa o uso focado em 100% de energia renovável em suas fábricas ao redor do mundo até 2045 e em todas as subsidiárias do Grupo até 2050. A energia a partir do hidrogénio desempenhará um papel proeminente no cumprimento desses objetivos.
 
Durante quase metade da existência da empresa, a Hyundai esteve na vanguarda do desenvolvimento do uso do hidrogênio, proporcionando muitas conquistas pioneiras, incluindo os primeiros veículos elétricos com célula de combustível (FCEVs) produzidos em massa no mundo. Atualmente, possui a maior participação de mercado do mundo nas vendas de veículos movidos a hidrogênio.
 
O hidrogênio desempenha um papel crucial no roteiro de sustentabilidade da Hyundai, pois é uma fonte de energia limpa, com a água sendo seu único subproduto quando usado como combustível. Também permite a maximização da utilização de energia renovável em todo o mundo devido às suas vantagens em armazenamento e distribuição. A Hyundai vê o hidrogênio como o caminho para um futuro sustentável, pois é limpo e acessível.
 
Para enfatizar ainda mais seu compromisso com o hidrogênio, a Hyundai destacou a expansão do HTWO, que evolui de uma marca de sistema de célula de combustível para a marca de negócios da cadeia de valor de hidrogênio do Grupo Hyundai Motor. A HTWO agora abrange os negócios e as afiliadas do Grupo, potencializando cada estágio de toda a cadeia de valor de hidrogênio limpo, desde a produção e armazenamento até o transporte e utilização. A HTWO representa o “Hidrogênio” e a “Humanidade”, os dois principais pilares do negócio de células de combustível da Hyundai.
 
“As operações da HTWO alavancam as amplas competências do Grupo em vários setores, como automóveis, peças, aço, construção, mobilidade aérea, naval, robótica e tecnologias futuras”, disse Ken Ramirez, vice-presidente executivo e chefe global para Veículos Comerciais e Negócios de Hidrogênio. “O modelo se concentra nas quatro áreas centrais da cadeia de valor de energia: produção, armazenamento, transporte e utilização. As afiliadas do Grupo estão posicionadas em toda a cadeia de valor, formando uma rede de hidrogênio que permite o desenvolvimento de soluções personalizadas de hidrogênio de ponta a ponta”.
 
Tradicionalmente, as montadoras têm se concentrado na utilização de veículos, enquanto outras indústrias cobrem a produção, armazenamento e transporte de energia. Essa abordagem levou a um lento e desafiador processo de transição energética. A Hyundai pretende superar essas limitações, combinando e integrando suas competências de hidrogênio em todo o Grupo para revolucionar a transição energética e acelerar o estabelecimento de uma sociedade baseada no hidrogênio.
A nova identidade da Hyundai como um protagonista da sustentabilidade se constrói a partir de sua identidade central como uma empresa automobilística. Um dos objetivos da marca é contribuir para o estabelecimento de sociedade baseada no Hidrogênio, incentivando compras garantidas deste combustível renovável. Por meio da marca HTWO, o Grupo Hyundai Motor projeta que comprará, de maneira garantida, 3 milhões de toneladas de hidrogênio por ano a partir de 2035, impulsionando negócios, como logística limpa, produção de aço verde e geração de energia.
 
Durante a apresentação, Chang Hwan Kim, vice-presidente sênior e chefe de Desenvolvimento de Células de Combustível de Hidrogênio e Baterias, explicou que a Hyundai também está desenvolvendo competências para fabricação de eletrolisadores de membrana de troca de prótons (PEM) com capacidade em escala de megawatts para a produção de hidrogênio verde, que deve ser comercializada nos próximos anos. A Hyundai, por meio do compartilhamento de componentes de sistemas de células de combustível, planeja alcançar um preço competitivo em comparação com as tecnologias PEM existentes. Embora o preço de mercado atual dos eletrolisadores PEM esteja por volta de 1,5 vezes mais alto que o dos eletrolisadores alcalinos, a empresa está confiante de que esse valor cairá abaixo dos eletrolisadores alcalinos por meio do compartilhamento de componentes.
 
Além disso, o Grupo está se concentrando na tecnologia de produção de hidrogênio a partir de recursos recicláveis que visa transformar poluentes ambientais em hidrogênio limpo. A tecnologia de recursos recicláveis em que a Hyundai se concentra inclui duas abordagens: Waste-to-Hydrogen (W2H) e Plastic-to-Hydrogen (P2H). O W2H envolve a fermentação de resíduos orgânicos, como alimentos, lodo e esterco de gado, para gerar biogás. Esse biogás é então tratado para capturar dióxido de carbono e produzir hidrogênio. O P2H, por outro lado, envolve o derretimento de resíduos plásticos que não podem ser reciclados, gaseificando os plásticos fundidos e produzindo hidrogênio ao remover elementos desnecessários.
O Grupo está desenvolvendo ativamente soluções de hidrogênio adaptadas às necessidades específicas dos clientes. Na Geórgia, trabalha no Projeto de Logística Limpa, que gira em torno do desenvolvimento de uma cadeia de valor de mobilidade de hidrogênio na Meta-fábrica do Grupo Hyundai Motor na América (HMGMA). Esta fábrica dedicada a veículos elétricos (EV) em construção no estado americano espera produzir até 300.000 EVs anualmente. Por meio do Projeto Logística Limpa, a Meta-fábrica integrará uma cadeia de valor abrangente de hidrogênio, começando com a implantação de caminhões XCIENT movidos a célula de combustível para gerenciar a logística da planta. A Hyundai está iniciando este projeto através da utilização prática, apoiada pelos seus parceiros do Grupo, com o objetivo de estabelecer as bases de uma infraestrutura de hidrogénio.
 
A colaboração da Hyundai com várias indústrias e setores na Geórgia está preparada para gerar um impacto significativo, atraindo uma gama diversificada de partes interessadas para participar da cadeia de valor do hidrogênio. A previsão é que essa colaboração estimule o crescimento econômico e crie oportunidades de emprego no estado.
 
“A história de sucesso da Hyundai com o hidrogénio dá aos georgianos uma imagem mais clara e uma melhor compreensão desta oportunidade notável que temos diante de nós, à medida que promovemos a posição da Geórgia na vanguarda desta indústria emergente”, disse Pat Wilson, comissário do Departamento de Desenvolvimento Económico da Geórgia. “Esses avanços impulsionarão o crescimento econômico e as oportunidades de emprego em nosso estado, e estamos ansiosos para colaborar e focar na expansão da tecnologia limpa em uma variedade de indústrias e setores. Tendo visto as aplicações no mundo real já sendo colocadas em prática pela Hyundai, estamos entusiasmados que a Geórgia faça parte do futuro proposto pela empresa”

<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis