Feira em BH vai reunir mais de 6 mil vinis com acervo musical para todos os gostos, do clássico ao atual
A nova edição da Feira do Vinil & CDs Independentes, que acontece no próximo dia 11 de maio, em Belo Horizonte, vai reunir mais de 6 mil vinis com acervo que inclui clássicos e atualidades da música nacional e internacional. Em seu 16⁰ ano, a feira acontece no segundo sábado de cada mês, na Casa de Jornalista (avenida Álvares Cabral, 400), das 10h às 17h.
Na feira, com entrada gratuita, os visitantes poderão encontrar clássicos de artistas brasileiros como Novos Baianos, Tim Maia, Secos & Molhados, Jorge Ben e Chico Buarque, bem como LPs de música mineira, a exemplo de álbuns como Clube da Esquina e de obras de artistas como Clara Nunes, Lô Borges e Milton Nascimento.
Reunindo 18 expositores, a feira também oferece títulos variados do rock e do pop internacional, com destaque para vinis de bandas consagradas como Metallica, Rolling Stones, Depeche Mode e Queen. Fãs de musas internacionais da música também podem encontrar vinis de Taylor Swift, Beyoncé, Rihanna, Mariah Carey, Britney Spears e Lady Gaga.
Com popularidade em alta, os discos de vinil têm atraído a atenção de quem curte a sua qualidade sonora e quer ter a obra do seu artista preferido em mãos. Os vinis também resgatam aquele sentimento de nostalgia, ao som de um bom toca-discos, ressalta o organizador da Feira, Edu Pampani, responsável pela Discoteca Pública, projeto cultural que existe há 19 anos e é voltado à preservação da memória da música brasileira e a cultura do vinil.
Ponto de encontro de colecionadores e daqueles que curtem uma boa música, a feira é ainda uma oportunidade para troca de informações sobre as novidades do mercado de vinis, que vem crescendo a cada ano. Segundo dados da Recording Industry Association of America (IRAA), foram vendidos mais de 43 milhões de discos de vinis em 2023, superando as vendas de CDs pelo segundo ano consecutivo.