Equipe GasGas Tecar encara segunda etapa da Copa Minas de Enduro FIM
Fim de semana de desafio para uma das novidades do motociclismo off-road em 2024. A equipe GasGas Tecar encara domingo (5), em Paraopeba, a segunda etapa da Copa Minas de Enduro FIM). Uma competição que reúne pilotos de todo o estado e ganha cada vez mais destaque como porta de entrada para a modalidade e, ao mesmo tempo, preparação para desafios nacionais.
Se o time percorre seus primeiros quilômetros este ano, não falta experiência em seu comando. À frente da estrutura está ninguém menos que Felipe Zanol. Com um currículo que inclui vários títulos brasileiros e o bicampeonato português de Enduro; a vitória no Sertões e uma participação destacada no Dakar, o mineiro liderou times oficiais como dirigente, mantendo a rotina de conquistas. Agora, se vale de todo o seu conhecimento para apostar em nomes de potencial que levam as cores da marca espanhola e da Tecar, sua revendedora para o estado, da qual Zanol é gerente.
Na primeira etapa da Copa Minas, em Jeceaba, Zanol voltou aos bons tempos comandando uma GasGas EC250 e retomando as sensações de pilotagem. O que poderia parecer simples mas que, para quem conhece sua história, sabe que teve gosto de superação. Em 2012 um acidente durante um treino provocou consequências sérias e exigiu uma longa e trabalhosa reabilitação. Voltar a subir em uma moto foi, por um bom tempo, um objetivo distante.
Em Paraopeba, Zanol volta aos bastidores, cuidando dos detalhes para mais uma participação positiva. Inscrito na categoria E2, João Victor Carvalho foi segundo colocado na abertura da Copa Minas. O piloto de Barbacena espera fazer ainda melhor. “As expectativas são muito boas. Esse é um ano de transição para mim, do motocross para o enduro, mas consegui ir bem na primeira etapa e agora vou em busca da vitória e da liderança do campeonato”. Além dele, Ricardo Lauar defenderá as cores do time, na E1.
“Nosso foco este ano são as competições regionais, com a participação em algumas etapas nacionais disputadas em Minas. A ideia é ganhar experiência - tanto para a equipe quanto para os pilotos -; e mostrar o potencial das motos. Conseguimos reunir um grupo de apoiadores de respeito, a começar pela Tecar, que tornou a ideia possível. Contamos ainda com o patrocínio da RPM Rental Bike, Rinaldi e o suporte de Motul, Durag, ASW e Água Mineral Ingá e Ponto Loc, que nos dão a possibilidade de brigar por bons resultados”, destaca Zanol.
A largada do primeiro piloto para a segunda etapa da Copa Minas de Enduro FIM está prevista para as 9h30 do domingo (5). Os melhores serão premiados a partir das 17h30.